E De Repente, Veio Um Vírus E Parou Hollywood

laitman_547.05Comentário: O mundo inteiro tem um problema com Hollywood. Há vários meses que o setor está fechado, os cinemas estão vazios, todo o dinheiro investido está congelado ou perdido. Portanto, todos os super-heróis têm medo desse vírus de 60 mícrons.

Seiscentos programas que deveriam ser produzidos agora estão sendo colocados em espera. A cerimônia do Oscar foi adiada.

Além do mais, Hollywood está enfrentando um dilema com relação à escrita do roteiro: “Nossa maneira de contar histórias mudará para sempre. Tudo antes da pandemia parecerá ultrapassado”.

Minha Resposta: Naturalmente. Pessoas de todo o mundo mudaram muito.

Comentário: As pessoas costumavam acreditar nas histórias de Hollywood, em todas essas novelas e programas de TV. De repente, ocorre um desastre que as leva a buscar a verdade, a essência, algo que é bem diferente.

Minha Resposta: Nós entramos em um novo mundo. Já somos diferentes.

Pergunta: Então, o que gostaríamos de ver? Estou interessado como produtor. Que roteiro nos agradaria? O que o mundo gostaria de ver? Como isso vai mudar Hollywood?

Resposta: Eu nunca escrevi um roteiro.

Comentário: Mas você é um grande dramaturgo, sério!

Minha Resposta: Mas essas não são minhas ideias! Eu as pego das fontes.

Comentário: Estamos vivendo o roteiro da Última Geração.

Minha Resposta: Sim. Esse roteiro está sendo implementado. Schwarzenegger também pode lutar pela verdade aqui. É uma luta contra o egoísmo, que está nos agarrando pela garganta, não nos permitindo respirar.

Até que agarremos essa velha magricela pela mão e rasguemos sua garganta, nada vai mudar. Ela continuará nos pressionando o tempo todo, de novo e de novo.

A humanidade terá que fazer isso.

Comentário: Então, você acredita que esse herói aparecerá?

Minha Resposta: Deve haver um herói. Nós precisamos de um herói.

O herói é o Criador. Mas precisamos que esse herói seja alguém com quem possamos amar, odiar, concordar ou discordar, ficar desiludido, apenas para depois perceber que era tudo Ele! ELE!

Pergunta: Mas você sente que esse herói está se movendo em direção ao Criador? Você realmente acha que está chegando a hora de um herói assim?

Resposta: Já estamos nisso. Estou falando sério. Ainda não sentimos isso porque, como sempre, só vemos as coisas em retrospecto. Mas já estamos nisso, absolutamente! Além disso, é muito claro externa e internamente. A primeira onda do coronavírus já passou e tudo o que vemos agora são os restos dela. Essa onda passou e já estamos pensando e nos sentindo diferentes; tudo é diferente.

O vírus passa por nós quando lidamos com nossa própria doença. Nós vemos o mundo de maneira diferente; ainda não percebemos isso, mas a consciência de quanto mudamos e de que forma diferente vemos tudo agora virá. Assim, a primeira onda já passou.

Pergunta: Você acha que o tempo de se divertir nessas “novelas” com brigas e violência no cinema está gradualmente passando?

Resposta: Você pode até ver isso na juventude que ainda estava interessada nisso há apenas meio ano. Você pode ver se eles ainda estão interessados ​​nisso hoje. Estou confiante de que não estão mais. E os pré-adolescentes que estão crescendo não terão interesse nisso. Pareceria a eles como uma Hollywood antiquada do século passado.

Pergunta: Você acha que eles estarão procurando algo além dessa luta, dessa violência?

Resposta: Eles estarão procurando uma ação maior. E a maior ação já é dentro. Não é em lutar, nem em arremessar alguém do 20º andar, e ela pegar o trem de pouso de um avião e voar. A necessidade estará além da ação mecânica, além das imagens ou da estrutura deste mundo. Será interna.

Pergunta: Escrutínio interno?

Resposta: Sim. Ou pode ser uma guerra como o coronavírus está lutando contra nós. Assim, nosso herói se acostuma a ele e viaja dentro do corpo humano, dentro da sociedade humana, lutando contra esse vírus que quer ferir a humanidade. E nosso herói é contra.

Então ele talvez comece a perceber que não deveria lutar contra ele, porque tudo o que o vírus faz é bom.

Era apenas eu que pensava que ele precisava ser destruído. Não! Devemos ajudar o vírus a destruir o egoísmo humano. Ele visa apenas destruir o ego e não prejudicar a humanidade. Pelo contrário, está salvando a humanidade.

Comentário: Então, o homem realiza a missão positiva deste vírus, que é direcionada contra o egoísmo humano. E se o renunciarmos …

Resposta: De repente, percebe-se que, se não fosse por esse vírus, estaríamos nos dirigindo para a destruição do nosso planeta. Se o vírus não tivesse chegado até nós agora, certamente o teríamos destruído em um futuro muito próximo.

Na verdade, soa como um ótimo título: “E De Repente, Veio Um Vírus”.

De KabTV, “Notícias com Michael Laitman”, 27/04/20