Coronavírus: Essa É A Realidade

627.2Comentário: Muitas pessoas dizem que os problemas unem as pessoas. Existem muitos exemplos disso na história.

Agora, as pessoas veem o contrário: o coronavírus não apenas não nos uniu, como exacerbou a consciência de nossa desigualdade.

Há famílias em quarentena em apartamentos pequenos e outras em moradias de 500 metros quadrados. Há uma grande desigualdade.

Minha Resposta: Isso não importa. Mesmo assim, ambos estão em quarentena. De qualquer forma, eles entendem que o vírus os distanciou um do outro. Como uma mãe cujos filhos se comportam mal e brigam, ela os envia para quartos separados e diz: “Então vocês não se encontram! Cada um fica no seu próprio quarto!”.

Foi o que o vírus fez conosco: “Vocês não sabem como trabalhar corretamente entre si, criam empresas desnecessárias, poluem o meio ambiente – sentem-se em silêncio! É isso!”

Isso não é bom? Veja como ela nos trata paternalmente. Eu acredito que ela nos fez um grande favor. Distanciou todas as pessoas prejudiciais e mesquinhas e disse: “Parem de fazer coisas estúpidas! Parem de poluir o meio ambiente! Parem de fazer mal um ao outro! Sentem-se em silêncio. Aprendam a se sentar e ficar calados. É o melhor que vocês podem fazer.

E é assim mesmo. O mundo ficou mais limpo. O mundo ficou mais calmo.

Comentário: Eu não acho que haverá muitos que concordarão com você.

Minha Resposta: Isso não importa. Afinal, essa é a realidade dada. Você pode falar sobre os motivos, mas não pode negar que é assim, é um fato.

De KabTV, “Coronavírus Está Mudando A Realidade”, 26/03/20

Comente