Consequência Do Coronavírus: Aumento De Divórcios Na China

Laitman_632.2Observação: Como você sabe, na China, as pessoas são muito disciplinadas. Elas foram instruídas a se sentar em apartamentos fechados e elas se sentaram. Elas foram instruídas a usar máscaras, e usaram. Tudo é muito preciso lá. Portanto, o vírus começou a declinar e a China está voltando ao normal.

Mas há uma pergunta diferente. As pessoas ficaram juntas em ambientes fechados por um período prolongado de tempo. Marido com esposa e assim por diante. Agora, começou uma série de processos de divórcio na China.

A cidade de Fuzhou chegou a introduzir um limite de apenas 10 divórcios por dia. São consequências do vírus: o colapso das famílias, o colapso das relações entre as pessoas.

Meu Comentário: As pessoas na China são diferentes em geral. Elas trabalharam jornadas de 15 horas por dia. De repente, estão juntas por essas 15 horas. Você pode enlouquecer! Elas não se conheciam.

Eles se conheciam apenas quando interagiam em casa. Isso é tudo. De repente, perceberam: Essa é minha esposa? Não bastava perguntar: qual é o seu nome? Isso é o quanto muitas pessoas não interagem atualmente umas com as outras.

Se eles interagem, não é uma com a outra. E a cozinha? O que vamos comer? O que está aqui e o que está lá? Isto é, fora de mim. Fora de você e fora de mim. Algo entre nós.

Pergunta: Não parece que o vírus acabou sendo um teste de relacionamento familiar para as pessoas?

Resposta: Sim, elas não tinham relações familiares. Elas foram forçadas a começar uma família, a se casar. Elas acabaram juntas. Mesmo morando juntas há 20 anos, isso não era chamado de vida. Agora acontece que isso se chama vida e família. Ninguém concorda.

Pergunta: Você é conhecido como um adversário de divórcios. Você sempre diz que é o último recurso. O mais extremo, porque a família tem filhos e assim por diante.

Ainda assim, como as pessoas coexistem? Agora muitas estão nesse estado – juntas em espaços fechados, e de repente começam a se notar, como você diz. Como elas não podem terminar sua vida juntas?

Resposta: Primeiro, devemos aceitar a priori que todos nós não somos anjos. Todos nós somos distorcidos pelo destino, pela força superior. Nenhum de nós é santo. Naturalmente, nem nos conhecemos. Não conhecemos a nós mesmos. Portanto, você pode mudar muitas e muitas vezes em sua vida. Mas quando você tem filhos, você é responsável por eles.

Não importa qual seja o seu relacionamento com sua esposa ou marido, você é responsável pelos filhos que gerou. Você não pode comprar isso com dinheiro. Você deve participar de sua formação, crescimento e educação.

Portanto, você pode dar milhões aos seus filhos, mas, mesmo assim, eles não o considerarão um pai se você não estiver com eles. Pelo contrário, você e toda a sua família podem estar morrendo de fome, mas se você estiver com eles, eles o considerarão um pai e não o culparão por deixá-los.

Portanto, o divórcio é o estado estranho mais final, eu diria até além do final. Se houver filhos, eu não permitiria divórcios. Se não há filhos, é outra questão.

Converse com muitos, principalmente com os pais que deixaram seus filhos, e pergunte como os filhos se relacionam com eles. Você ouvirá (ouvi muitas vezes na minha vida) que os filhos nunca aprovaram o pai porque ele os deixou. Ele os deixou! Ele não deixou a mãe, mas os deixou! Eles percebem isso como uma traição. Você não pode pagar com dinheiro. Nem com nada!

Observação: Veja o que o vírus fez. Ainda assim, uma pessoa deve se fazer essas perguntas.

Meu Comentário: Isso ocorre porque não há educação adequada. É por isso que eles vêem a família como tal. O vírus está nos fazendo justiça, mostrando-nos gradualmente, expondo todo o nosso sistema como completamente inaceitável para a existência da raça humana.

A educação é o que a humanidade precisa. Todos os recursos, tudo o que está sendo liberado agora, exceto os necessários para a existência, devem ser usados ​​para a educação.

De KabTV, “Notícias com Dr. Michael Laitman”, 18/03/20