Conecte Os Fragmentos Da Alma Geral

Laitman_117Pergunta: Ao explicar o tópico da destruição dos vasos, você disse que precisamos nos unir ao mundo superior e conectar todas as peças.

Quando você diz “nós”, você quer dizer toda a humanidade ou apenas a parte que estava livre de desejos impuros (cascas)? O processo de correção significa a vinda do Messias?

Resposta: A reconstrução do vaso quebrado ocorre gradualmente em cada um de nós e em todos nós juntos. Ajudamos um ao outro a reunir o desejo geral quebrado. Antes da destruição, era um desejo totalmente altruísta e operava apenas com amor e doação.

Então o desejo geral foi quebrado em pequenos pedaços egoístas, e há um pedaço quebrado do desejo geral em cada um de nós. Nós existimos nesta forma hoje.

O único propósito da sabedoria da Cabalá é nos explicar como nos unirmos em um todo geral. Vivemos em uma geração que está iniciando este trabalho. Todos os Cabalistas diante de nós apenas prepararam a sabedoria da Cabalá para sua implementação e fizeram correções preliminares.

Somos a primeira geração a iniciar o processo de conectar os fragmentos quebrados em um vaso, uma alma, um desejo, como quer que o chamamos. Essa ação é realizada por nossos esforços mútuos em grupos, com a ajuda da luz superior que atraímos por nossos desejos e intenções.

A luz que aparece aparentemente nos puxa para fora do nosso ego e nos conecta um ao outro em um desejo. Essa é a razão pela qual essa luz é chamada de Messias, que deriva da palavra hebraica Moshech – puxar, ou seja, nos tirar do egoísmo. Os termos Cabalísticos podem nos parecer misteriosos, mas na verdade explicam o significado das ações reais de uma maneira muito prática.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 02/02/20