Como Preencher Esta Vida?

Laitman_079.01Pergunta: Em geral, existem três estratégias principais para combater o coronavírus no mundo.

A primeira é a quarentena, quando quase tudo está fechado, você não pode sair, exceto para o médico e o supermercado.

O segundo é o rastreamento de contatos, o que significa testes extensivos de todos os grupos populacionais de contatos, identificação de pacientes e seu isolamento da massa total de pessoas. Essa é uma maneira mais cara.

E a terceira é o desenvolvimento da imunidade nacional [de rebanho], quando apenas grupos de risco, por exemplo, pessoas com mais de 65 anos são isoladas, e todo mundo deve se contaminar e, assim, desenvolver imunidade ao vírus.

Que técnica é mais eficaz para o nosso desenvolvimento posterior como humanidade?

Resposta: Eu geralmente colocaria todos em quarentena absoluta, exceto aqueles que fornecem às pessoas tudo o necessário. Eu fecharia tudo, por exemplo, por um mês e descobriria, de todas as ocupações humanas, o que precisamos.

Por exemplo, precisamos da polícia, ensinar as crianças, distribuir comida, etc., ou seja, o mínimo necessário para a existência normal da humanidade.

As pessoas devem se acostumar ao fato de se comunicarem em um intervalo muito limitado e de obterem a comida que precisam e não mais do que isso. As crianças recebem educação escolar. Os adultos adquirem conhecimento sobre como o sistema mundial funciona e como devemos interagir com a natureza. Então veremos o que fazer a seguir, se queremos expandir o campo de nossa atividade. Mas primeiro, vamos nos acostumar com isso por meio ano.

Pergunta: Isto é, você limitaria todas as conexões egoístas e deixaria apenas o que é mais necessário para a existência do nosso corpo físico?

Resposta: Sim, como é dito na Cabalá. Como um animal que nunca consome o que não precisa, mas apenas o que é necessário no momento.

Pergunta: Você deixaria de fornecer um excesso do necessário por enquanto?

Resposta: Não apenas temporariamente, mas em geral. Então teríamos uma ecologia maravilhosa: ar, água, pássaros cantando, tudo ficaria bem. Trabalharíamos no máximo 2, 3 ou 4 horas por dia e todos ficariam felizes. E tudo o que é supérfluo que possa existir, não precisamos de nada.

Comentário: Mas não é fácil decidir o que é supérfluo. O que é supérfluo para você, por exemplo, não é para mim.

Minha Resposta: O que é desnecessário para o nosso organismo animal é supérfluo.

Pergunta: E quem decide isso?

Resposta: Vamos decidir juntos. Se você precisa praticar esportes, pode correr no parque. Isso não é um problema. Mas qual é a utilidade dos aviões voadores de um extremo ao outro da Terra como loucos?

Pergunta: E o que há de errado em viajar? Eu gosto de me vestir lindamente, gosto de ir ao teatro. Não sei se isso é supérfluo ou não do seu ponto de vista?

Resposta: Aqui é necessário traçar uma linha muito clara e razoável que não o leve a outra coisa: “Ah, o teatro? Se o teatro, então deve ser La Scala. Então, eu tenho que voar para a Itália. Ah, para a Itália? Coronavírus. O que eu farei?” Portanto, vamos limitar a vida humana a limites normais e razoáveis. Como? Por que existimos? Esta questão deve ser resolvida por nós.

Pergunta: Isto é, nós decidiremos o que é supérfluo e o que não é com relação a algum objetivo superior?

Resposta: E por que existimos? Apenas para assistir a um bom filme, ir ao teatro, ouvir música agradável, sentar-se em companhia de amigos, tomar uma bebida e comer? Tudo isso é maravilhoso, mas se você preencher a vida com isso e somente isso, o resultado será zero.

Depois desta vida, há muito mais. Vamos primeiro revelar o que existe depois. Eu faria isso. O fato de eu poder preencher essa vida com todo tipo de coisas interessantes, que eu entendo, eu já a vivi. Agora estou me perguntando se há algo mais por trás disso. E se sim, como posso continuar isso? Para que? Por quê?

Comentário: De fato, vale a pena considerar se existe vida após a morte e como podemos, estando aqui neste corpo, nos preparar para ela.

Minha Resposta: Não para se preparar, mas para vê-la! “Descubra o seu mundo futuro neste mundo”. É exatamente isso que a ciência da Cabalá nos ensina. Quando você tem uma imagem clara de sua vida futura, pode decidir como preencher essa vida.

De KabTV, “Coronavírus está Mudando a Realidade”, 26/03/20

Comente