Como O Mundo Sente A Abordagem Do Criador?

273.02Pergunta: O crescimento da alma e as mudanças devido à influência da luz são algo muito interno, abstrato e oculto a estranhos. Como essas mudanças aparecem no mundo material? Uma pessoa se torna mais harmoniosa? São reveladas boas relações entre nós?

Resposta: Eu não diria que boas relações são reveladas. Mas tudo o que acontece em nosso mundo é realizado sob a influência de um campo superior. Ele constantemente aumenta sua tensão, intensidade e isso é sentido à medida que o Criador se aproxima de nós.

Mas essa é uma abordagem muito desagradável, porque o Criador é a qualidade de doação e amor, e nós, sendo egoístas não corrigidos, sentimos Sua abordagem como negativa. É semelhante à maneira como professores e pais nos abordam e exigem que nos comportemos com mais maturidade, com mais seriedade, e não queremos.

Hoje podemos ver isso no desenvolvimento de toda a humanidade. A abordagem do Criador em relação ao mundo determina a crise atual. Como não nos tornamos semelhantes ao Criador, essa não é uma boa aproximação; caso contrário, sentiríamos essa abordagem como Sua revelação. Não a revelação de escuridão, sofrimento, problemas e vários vírus, mas a revelação da luz. Tudo depende de nós. Se conseguirmos nos elevar espiritualmente, sentiremos a abordagem do Criador como uma bênção. Se não, sentiremos como mal.

O Criador sempre quer se aproximar de nós e faz isso gradualmente, mas até agora sentimos Sua abordagem como um constante declínio da humanidade.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 16/02/20

Comente