“Como O Coronavírus Afetará A Cultura Moderna?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Como O Coronavírus Afetará A Cultura Moderna?

O coronavírus se transformou em um novo tempo com muitas mudanças, e essas mudanças também exigirão uma nova forma de cultura.

Como o período do coronavírus, com seus distanciamentos sociais e ordens de permanência em casa, nos fez reexaminar o que é essencial e não essencial na vida, enfatizando como podemos garantir o que é essencial e ter que deixar de lado os aspectos não essenciais da vida, da mesma forma a nossa cultura passará por um grande rearranjo.

Foto acima por William White no Unsplash

Eu espero um futuro para a cultura em que, por exemplo, as estrelas que alcançaram a fama nas mídias sociais através de retratos de boa aparência e prodigalidade perderão sua fama, pois as pessoas em geral buscam interações mais significativas.

Também vejo um futuro em que figuras culturais de destaque serão excelentes exemplos de pessoas que contribuem imensamente para a sociedade e que defendem valores de unidade acima da divisão.

Artistas, músicos, escritores e criadores de mídia em geral criarão itens que visam principalmente estimular e inspirar a unidade entre a sociedade humana.

Os incentivos monetários para criar arte, cinema e música diminuirão, mas os incentivos sociais aumentarão e as figuras culturais terão uma vida social muito mais frutífera e feliz do que atualmente.

Em suma, uma nova cultura acabaria se encaixando em uma nova mudança de paradigma, na qual priorizamos novamente o benefício de outras pessoas em vez de nos beneficiarmos. Em vez de uma cultura de criadores que buscam principalmente satisfazer seus interesses pessoais, veríamos uma nova cultura florescer, o que levaria todos a uma atmosfera positiva de unificação.

Comente