Como Curar O Egoísmo?

laitman_433.02Pergunta: Eu me lembro de mim na primeira infância nos anos 80. Nadávamos em rios e bebíamos água deles; flores e frutos na floresta cheiravam tão fortemente que seu aroma era simplesmente intoxicante.

E hoje vejo como tudo mudou. Agora, esses rios são inadequados mesmo para a irrigação de gado. Consequentemente, tenho um certo sentimento de que nós, nosso egoísmo, engolimos este planeta. O que podemos fazer para curar o egoísmo? Como podemos corrigi-lo?

Resposta: Em princípio, isso não é tão difícil. Nós só precisamos querer isso juntos e nos apoiar, para que milhares de pessoas se reúnam e tentem agir de maneira não egoísta, mas acima do egoísmo, usando o mínimo possível.

E não precisamos fazer nada de especial, mas antes de tudo, apenas poupar a natureza, parar de roubar nossa Terra. Em segundo lugar, poupar as pessoas, ou seja, tratar um ao outro com o máximo de compreensão e amizade.

Se agirmos dessa maneira em relação à natureza e ao homem, atrairemos até nós mesmos as forças positivas da natureza, a luz superior, como a chamamos, e ela nos corrigirá. Nós nos tornaremos mais amigáveis, abertos, confiantes.

Poderemos ver através da natureza como as forças do bem e do mal interagem umas com as outras. E as equilibramos como mais e menos em circuitos elétricos. Afinal, é impossível sem o sinal de menos.

Precisamos aprender como fazer isso. Toda a minha vida foi dedicada a ensinar as pessoas a usar adequadamente as duas forças inerentes à natureza: positiva e negativa.

O poder negativo é o nosso egoísmo. Ele se manifesta em todos os lugares e apenas nos queima. Mas há uma força positiva que não estamos revelando. Só pode emergir quando somos despertados para ela. Se o despertar não existe, ela (força positiva) não aparece e permanecemos apenas sob o controle da força negativa. Como resultado disso, chegamos a um estado em que tudo se torna apenas negativo: natureza inanimada, vegetativa, animada e o homem.

De KabTV, “Encontros com a Cabalá: Victoria Bonya”, 29/03/20