Blitz De Dicas De Cabalá – 02/02/20

laitman_294.2Pergunta: O ponto no coração desperta por si só ou alguém o ajuda?

Resposta: O ponto no coração desperta por si só quando uma séria atração pela realização do mundo superior, pelo destino da pessoa e pelo sistema da providência superior é revelada em uma pessoa. Perguntas como: “O que está acontecendo comigo e como o mundo gira?”, decorrem do ponto no coração.

Pergunta: Existem sinais específicos segundo os quais podemos ter certeza de que o ponto no coração foi revelado?

Resposta: A revelação do ponto no coração e sua abertura são expressas pela atração de uma pessoa pela realização do sentido da vida. É quando ela não fica satisfeita assistindo a um filme ou lendo um romance, mas pela realização do sentido da vida com mais seriedade.

Se uma pessoa precisa realmente saber para que está vivendo, e se ela não sabe não há sentido em sua vida, esse é o ponto no coração.

Pergunta: As ciências corporais evoluíram com o tempo. A fome forçou o homem a observar e a explorar o mundo vegetativo, e foi assim que a botânica se desenvolveu. As doenças e os modos de curá-las levaram ao desenvolvimento da medicina. A construção de casas e o estabelecimento de mecanismos úteis levaram ao desenvolvimento da mecânica, e isso levou ao desenvolvimento da física.

O mesmo processo ocorre na sabedoria da Cabalá? Nós alcançamos esse conhecimento por nosso esforço e nossa experiência e ele se desenvolve junto conosco?

Resposta: Claro. Foi assim que revelamos a sabedoria da Cabalá durante todo esse tempo, como resultado do nosso grande desejo de alcançar o mundo em que vivemos.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 02/02/20

Comente