Através Da Equivalência De Propriedades

laitman_608.02Pergunta: O Criador ou a natureza, como a mesma coisa, constantemente nos influencia, principalmente através de problemas materiais. E se eu mesmo quiser me conectar com essa força, devo me tornar semelhante a ela de acordo com a lei da equivalência de propriedades?

Resposta: Naturalmente

Pergunta: Mas eu não consigo entender através desses problemas o que essa força quer de mim. Para isso, tenho que subir ao seu nível?

Resposta: É necessário superar esses problemas, até sua fonte.

Pergunta: Se eu me tornasse igual à propriedade do Criador em alguma porcentagem, a propriedade de doação, entenderei o projeto da natureza?

Resposta: Sim. Ao elevar-se acima dos seus desejos à fonte dos seus chamados problemas, você O compreende e começa a entender o significado de Suas ações.

Comentário: É interessante que, se falarmos da equivalência de propriedades no nível físico, partículas igualmente carregadas se repelem. Mas há outro exemplo: um receptor de rádio que capta ondas pela equivalência de propriedades. Acontece que quanto mais alto o nível da natureza, mais essa lei funciona como se fosse da maneira oposta. O Criador é a propriedade de doação, somos a propriedade de recepção. Acontece que eu posso me tornar como Ele somente através da transformação da intenção, enquanto a recepção em si permanece?

Minha Resposta: Você pode ser o oposto do Criador: Ele é o doador, você é o receptor. Mas se suas intenções coincidem, vocês estão juntos, embora sejam opostos nas ações.

Pergunta: Eu permaneço sempre oposto a Ele? Se Ele é positivo, eu sou negativo, também não me tornei positivo?

Resposta: Não. Você simplesmente executa a ação a pedido do Criador e, assim, torna-se igual a Ele, embora sua ação seja o oposto. Mas você faz isso porque deseja coincidir com Ele. A ação não é importante, o importante é o motivo, o que chamamos de intenção.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 10/06/20