Ajuda No Desenvolvimento Da Alma

laitman_275Comentário: O verso de uma das canções Cabalísticas é assim: “A alma cresce em uma pessoa, não com o tempo; comprometa-se com o trabalho no coração repetidas vezes, para que no final ela apareça no mundo a partir da semente do amor”.

Resposta: Sim, é assim que ela cresce. E não há nada que você possa fazer além de cuidar dessa semente (o ponto no coração) e de seu ambiente. Veja bem, o ambiente é o nosso mundo inteiro. E também existem mundos espirituais de impureza chamados Klipot (cascas). Eles são uma ajuda enorme no desenvolvimento da alma, mas é uma ajuda negativa. Está escrito: “Eu farei para ele uma ajuda contra ele”.

Mesmo em nosso mundo, se eu quero ser um atleta, um cientista, não importa o quê, devo me esforçar e trabalhar contra a minha preguiça natural. Esta é a única maneira de superar minha preguiça.

Mas na espiritualidade, curiosamente, é muito mais fácil. Na espiritualidade, tudo que você precisa é entender que tudo será resolvido com a nossa unidade. É impossível resolver qualquer pergunta se você estiver sozinho, porque então você bate em uma parede, e você bate uma e outra vez, e você recebe golpes na cabeça.

Mas se você se conecta com os outros, vocês descobrem a passagem para o mundo espiritual juntos e entram literalmente nele como uma faca na manteiga.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 09/02/20

Comente