“A Verdade Sobre A Mudança Climática” (Linkedin)

Meu novo artigo no Linkedin: “A Verdade Sobre A Mudança Climática

Os cientistas continuam alertando sobre as mudanças climáticas, que há o aquecimento global, por isso precisamos fazer A, B e C para reverter isso. O aquecimento global em si não é ruim nem bom. A natureza não tem um padrão que precise seguir. Está em constante equilíbrio. Às vezes, esse equilíbrio é alcançado a uma temperatura mais quente e, às vezes, a uma temperatura mais baixa, mas pensar que podemos manipulá-la para se adequar aos nossos caprichos não passa de arrogância.

Como a natureza, não devemos tentar mudar as pessoas, mas apenas como elas interagem entre si. Se quisermos nos sentir bem com a natureza circundante, devemos nos adaptar a ela, e não o contrário. A natureza é integral e equilibrada. Todas as coisas evoluem de acordo com sua natureza e estabelecem um sistema equilibrado de relacionamentos entre elas, que lhes permite prosperar.

Não devemos interferir com a natureza. Se tentarmos incliná-la de acordo com nossas peculiaridades, ela nos inclina contra a nossa vontade por meio de inúmeras maneiras de empurrar a humanidade. O único lugar onde podemos e devemos trabalhar é um com o outro.

Como a natureza, não devemos tentar mudar as pessoas, mas apenas como elas interagem entre si.

Atualmente, usamos nossas forças para controlar e manipular os outros, e tentamos esconder nossas fraquezas para que os outros não nos explorem. Se, em vez disso, gastássemos nossa energia na formação de conexões de apoio e colaboração entre nós, nos beneficiaríamos das forças de todos em vez de temê-las, e elas se beneficiariam das nossas, em vez de nos temer e alienar.

Quando mudamos nossa atitude um para o outro, descobrimos que a natureza também mudou sua atitude em relação a nós, pois estaremos no mesmo equilíbrio entre todos os elementos da natureza. Então, nenhuma mudança climática, terremoto, praga ou inundação nos ameaçará, pois a natureza e a humanidade estarão sincronizadas.

Comente