A Realização E O Realizado

laitman_537A luz superior que chega até nós contém dois discernimentos: a realização e o realizado. Quando a Luz entra em nós, sentimos a nós mesmos e também o que percebemos dentro de nós.

Eu sempre percebo o Criador pelos atributos que crio para alcançá-Lo. Isso significa que não sinto o Criador em si, mas algo que está no meio entre ele e Eu.

É como beber uma xícara de café: eu posso dizer que o café é amargo, doce, preto, quente ou frio. Para outra pessoa, esses atributos podem ser totalmente diferentes ou podem ser os mesmos, mas ela pode chamá-los por nomes diferentes. Ela pode dizer: “Não, não está frio, mas quente, não é preto, mas marrom”, etc.

Isso significa que cada um de nós sente o Criador de maneira diferente e nunca podemos comparar nossa percepção, nunca! Da mesma forma, não posso compartilhar o sentimento do meu gosto com outra pessoa. Posso deixa-la provar alguma coisa, mas ela sentirá à sua maneira. Ela nunca sentirá o que eu sinto.

Nossa percepção é totalmente individual para cada um de nós, e assim dizemos que cada um tem seu próprio Criador. Eu O sinto de uma maneira que ninguém mais O sente, de acordo com meus atributos internos.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 08/12/19

Comente