A Razão Do Ódio Dos Judeus

119Baal HaSulam, Os Escritos da Última Geração & A Nação: É fato que Israel é odiado por todas as nações, seja por motivos religiosos, raciais, capitalistas, comunistas ou cosmopolitas, etc. É assim porque o ódio precede todas as razões, mas cada uma apenas resolve sua aversão de acordo com sua própria psicologia.

Pergunta: Você afirma que os judeus, consciente ou inconscientemente, unem as nações. E se eles não desempenham sua função principal, a pressão dos povos é ativada, que se manifesta como antissemitismo?

Resposta: Sim. Só que ninguém entende isso. É por isso que existe uma demanda inconsciente dos povos do mundo: “Por que vocês não nos unem?” Isso é expresso na forma de ódio.

Quando vejo procissões anti-Israel e antissemitas nas ruas de Nova York, Paris, em qualquer lugar, sinto seu clamor interior: “Por que vocês não revelam a unidade do mundo para nós, a existência suprema?”

Observação: Você sabe, eu não acreditaria se não tivesse me familiarizado com as palavras de muitos filósofos famosos e pessoas sábias.

Em particular, o publicitário e político inglês Addison Joseph escreveu sobre os judeus: “Eles são como pinos e pregos em um grande edifício, que, embora sejam pouco valorizados em si mesmos, são absolutamente necessários para manter todo o quadro em ordem”.

Meu Comentário: Esse sentimento está em todo ser humano.

De KabTV, “Análise Sistemática do Desenvolvimento do Povo de Israel”, 22/07/19

Comente