Velhice É Um Conceito Relativo

laitman_756.2Pergunta: O que é a velhice do ponto de vista físico e do ponto de vista espiritual? Você se sente como uma pessoa idosa?

Resposta: A velhice significa que a pessoa já está cheia de algum tipo de conhecimento, seja correto ou não, e mantém esse conhecimento para si. Assim como uma criança pequena não solta a mão de um brinquedo, não o dá a ninguém, o velho também se apega ao seu conhecimento porque está completamente nele.

O conhecimento e os hábitos o formaram e o formataram, e ele não pode mais agir de maneira diferente. Portanto, essa pessoa é prejudicial à sociedade e a natureza a destrói através dos vírus.

Pergunta: Você se sente como tal pessoa?

Resposta: Eu espero que não, porque estou constantemente sujeito a mudanças, pronto para elas, e eu mesmo tento promovê-las e orientá-las através dos jovens. Eu me sinto jovem.

Mas se eu tiver que mudar a casca, mudarei. Ciclos da vida – nada pode ser feito, eles são necessários.

Os Cabalistas se relacionam com isso de maneira muito simples. Meu professor disse: “Assim como à noite você tira a camisa e a joga na máquina de lavar, no final desta vida você tira o corpo e na próxima vida terá que usar outro”. Então, nada terrível acontece.

Observação: Você deu uma definição interessante de velhice. Acontece que não se trata de idade. Mesmo um jovem, se está cheio de conhecimentos e não quer mudar, a natureza, por assim dizer, substitui essa pessoa. É isso que acontece constantemente em todos os sistemas e tecnologias.

Meu Comentário: Se o sistema estiver pronto para uma atualização, não haverá idade avançada. Pelo contrário, está caminhando para uma substituição melhor, mais avançada e progressiva de si mesmo.

Pergunta: Então a natureza está sempre em processo de melhoria e devemos assimilar esse processo?

Resposta: Se caminharmos em uníssono com a natureza, não precisamos de nada para nos levar adiante: sem vírus, sem cutucadas. Nós nos sentiríamos totalmente confortáveis.

De KabTV, “Coronavírus Está Mudando a Realidade” 26/3/20

Comente