Uma Mudança De Paradigma

Dr. Michael Laitman

Da Minha Página No Facebook Michael Laitman 26/04/20

Agora que os governos estão “reabrindo a economia”, pensamos que as coisas voltarão ao normal. Isso não vai acontecer. Mesmo que as empresas abram, o volume de atividades não retornará ao que era antes do bloqueio, pois as pessoas entendem que muitas das coisas que pensavam que precisavam eram realmente redundantes. Os governos podem dar incentivos a indivíduos e empresas para reacender o consumismo, mas muitas pessoas estão perdendo o prazer de fazer compras.

Agora, os governos precisam mobilizar proprietários de empresas cujos negócios não serão sustentáveis ​​após o bloqueio. Em vez de seus negócios, os governos precisam “ocupá-los” para aprender a corrigir a sociedade e torná-la mais conectada. Durante o treinamento, eles receberão um subsídio habitável e, no final, também se tornarão professores. O objetivo final dos governos deve ser a criação de sociedades sustentáveis, cujo povo cuide de todos, enquanto os indivíduos se ocupam principalmente no fortalecimento da solidariedade social.

Estamos passando de um paradigma de medir o sucesso em termos de riqueza, para medi-lo em termos de felicidade e satisfação, e isso virá da coesão social, não do dinheiro. Quanto mais rápido fizermos a transição, mais fácil e agradável será para todos nós.

[Pedestres usando máscaras passam por empresas fechadas na Broadway, enquanto a propagação da doença por coronavírus (COVID-19) continua no bairro de Manhattan, em Nova York, EUA, em 25 de abril de 2020. REUTERS/Lucas Jackson]