Tempo De Correção Profunda

laitman_938.05Pergunta: De onde vem o poder da luz que reforma durante os workshops? Por que os Cabalistas do passado não usavam workshops?

Resposta: Os Cabalistas do passado usavam um método diferente. Eles tinham dezenas, mas não trabalhavam na conexão entre eles, aprofundando-se ativamente em si mesmos. Os grupos do Ari, Ramchal e outros consistiam, em regra, de cinco a seis pessoas, e eles se sentavam e estudavam em silêncio.

Nossos tempos são muito diferentes. Isso é evidente não apenas no nível dos Cabalistas, mas em todo o mundo também. Somos forçados a nos aproximar de todos os continentes, a organizar Convenções e encontros nos quais nem poderíamos ter pensado no passado.

Pergunta: Você diz que os tempos são diferentes agora. O que isso importa em relação a uma metodologia eterna?

Resposta: Não. O método muda.

O Kli está mudando gradualmente – essa enorme esfera chamada “a alma de Adão”, que devemos corrigir e que corrigimos constantemente explorando suas camadas internas e mais egoístas. Também vemos isso em nosso mundo: o egoísmo se manifesta nele de forma mais agressiva, cada vez mais aberta e ousada.

Pergunta: Consequentemente, o princípio de atrair a luz que reforma muda?

Resposta: Atraímos uma luz forte que ilumina as camadas mais profundas do egoísmo. Tentamos corrigi-lo, conectar-se acima dele, organizá-lo de alguma forma e, consequentemente, aumentamos ainda mais a iluminação da luz. Isso acontece em um círculo.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 01/03/20