Quatro Estágios Do Desenvolvimento Da Alma

laitman_243.03A estrutura da alma é composta por quatro partes. Portanto, a seguinte condição que passa por uma pessoa após o desenvolvimento intrauterino da alma é uma divisão em certas partes, os chamados TANTA: Taamim, Nekudot, Tagin, Otiot ou Hochma, Bina, Zeir Anpin (Tiferet) e Malchut.

O principal é que esses estágios, como os quatro estágios da luz direta, nos constroem inicialmente de acordo com os níveis de Aleph, Bet, Gimel e Dalet. Assim, o desejo deriva da luz, isto é, da propriedade do Criador, e a propriedade da criação se desenvolve através de quatro estágios, o desejo de receber vem do desejo de dar.

Da mesma forma, nas quatro etapas de cada nível em cada segmento, ocorrem as chamadas alterações de quatro letras chamadas Taamim, Nekudot, Tagin e Otiot. Elas se manifestam em todos os desejos menores, tanto nos desejos que se unem quanto nos que se combinam em um Kli (desejo) espiritual.

Isto é, a lei é simples, uma distribuição, formação e criação do desejo em quatro estágios. Podemos rastrear a mesma coisa em nosso mundo nos níveis inanimado, vegetativo, animado e humano da natureza. Cada um desses níveis é dividido em seus quatro estágios.

Portanto, quando nos desenvolvermos espiritualmente, certamente passaremos por todos os quatro estágios do nosso desejo, que gradualmente começam a nos criar e crescer através da divisão interna. Em princípio, como acontece em um embrião humano, também acontece dentro de nós.

De KabTV “Fundamentos de Cabalá”, 16/02/20

Comente