“Quais São Os Impactos Positivos Da Crise Do COVID-19?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora:Quais São Os Impactos Positivos Da Crise Do COVID-19?

Além dos benefícios ecológicos que as ordens de ficar em casa nos continentes do mundo trouxeram, como quedas significativas na poluição e nas emissões de dióxido de carbono, outro grande impacto positivo é que a crise do COVID-19 colocou obstáculos em nossas interações egoístas infladas, exploradoras e manipuladoras, na divisão social aquecida e nas tensas relações internacionais, que estavam levando a uma guerra mundial.

Além disso, embora nos mandem ficar em casa, agora temos tempo para nos acalmar de nossa corrida habitual de ratos, reconsiderar o que é mais importante na vida e aprender uma perspectiva mais profunda de como a natureza funciona para deixar a crise em um estado melhor.

Essencialmente, se usarmos esse período em que estamos agora para aprimorar nossa consciência de nós mesmos como partes de um único sistema interconectado e interdependente da natureza, isso resultaria em um imenso impacto positivo, tanto para nós quanto para a natureza em geral.

A crise do COVID-19 é um excelente exemplo de como a interconectividade e a interdependência da natureza estão se revelando cada vez mais entre os seres humanos, uma vez que nos força a entrar em um problema global comum.

Assim, seria sensato aprender com a natureza, adaptar nossos pensamentos, atitudes e relacionamentos humanos à maneira integral pela qual a natureza opera.

Se deixarmos de usar esse período para melhorar a qualidade de nossas conexões, podemos esperar que a natureza responda com mais golpes, seja uma intensificação da pandemia atual ou outros desastres naturais.

O princípio é que, de acordo com a forma interconectada e interdependente da natureza, nós, como o nível humano dentro da natureza, temos que assumir a mesma forma em nossas atitudes e relacionamentos, para experimentar uma existência harmoniosa e pacífica.

Temos a liberdade de dar esse salto, uma vez que nossa natureza humana egoísta, que involuntariamente prioriza o benefício pessoal em detrimento de beneficiar os outros, nos coloca em oposição à consideração da natureza sobre o todo.

Nossa composição egoísta foi o que nos levou a criar uma sociedade funcionando com cada um tentando lucrar com todos os outros. No entanto, como vemos com o início da pandemia de coronavírus e de outras crises em nosso mundo, esse desenvolvimento egoísta atingiu um limite.

A natureza agora está tentando nos acordar para a nossa necessidade de dar mais um passo em nosso desenvolvimento: exercitar relacionamentos positivos, solidários, encorajadores e atenciosos em um lugar onde, por padrão, nos relacionamos negativamente.

No entanto, por mais que a natureza leve o cavalo à água, nos dando esse choque global, ela ainda não pode fazê-lo beber. Ainda teremos que dar esse salto das relações egoístas negativas para as positivas e as que se consideram mutuamente, aplicando nossa própria livre escolha.

Isso se torna possível se estudarmos como a natureza funciona como um sistema integral completo e como cada um de nós precisa agir de maneira semelhante para alcançar e manter o equilíbrio no sistema.

Essencialmente, precisamos chegar a um estado em que nos importamos com os outros da mesma forma que nos importamos conosco mesmo.

Se usarmos o tempo em que estamos vinculados a nossos lares para melhorar nossa consciência do princípio unificador da natureza e implementá-lo em nossos relacionamentos, veremos impactos positivos de longo alcance da crise do COVID-19: uma mudança para um estado completamente novo e harmonioso entre a humanidade que nunca experimentamos antes.

Comente