“Quais São Os Benefícios Do Coronavírus Em Escala Global?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora:Quais São Os Benefícios Do Coronavírus Em Escala Global?

Quais poderiam ser os benefícios de um vírus que está deixando centenas de milhares de pessoas doentes e matando dezenas de milhares mais ao redor do mundo?

Um benefício é ajudar a despertar como somos pequenos e fracos na presença de uma natureza muito maior.

O coronavírus é um excelente exemplo de como a natureza não discrimina entre ricos e pobres, famosos e desconhecidos, poderosos e comuns, educados ou sem instrução e muitas outras categorias que colocamos sobre nós mesmos.

Assim, embora tenhamos sido colocados em condições de distanciamento social em todo o mundo, podemos de fato contemplar como todos somos iguais em relação à natureza.

Podemos ver como os limites que estabelecemos entre um e outro e entre as nações são anulados por um minúsculo vírus que penetra todos eles e, portanto, seria sensato aprender com esse exemplo.

A natureza é um sistema integral e deseja que aumentemos nossa consciência para nos relacionarmos tão integralmente quanto ela funciona.

Se usarmos essa pandemia para chegar a essa conclusão – que a natureza é maior do que nós, e se nos relacionarmos de maneira mais integral, mudando nosso paradigma anterior de tentar se beneficiar às custas dos outros para um de tentar beneficiar toda a sociedade humana e a natureza de que fazemos parte, entraremos em equilíbrio com a natureza e experimentaremos suas reações positivamente.

Até o coronavírus nos atingir, deixamos que nossa natureza humana egoísta, que quer se beneficiar às custas dos outros, nos separe cada vez mais.

O ego humano despedaça a percepção da natureza integral em pedaços pequenos.

Por mais devastadores que tenham sido os efeitos do coronavírus, é provável que, se a pandemia não tivesse entrado em nossas vidas, teríamos causado muito mais sofrimento ao permitir que nosso comportamento egoísta nos levasse a tal ódio e divisão das pessoas que poderia ter eclodido em uma guerra mundial.

Portanto, o principal benefício do coronavírus é podermos usar esse período para considerar como somos todos iguais perante a natureza, como nosso modo de vida egoísta que antecedeu o coronavírus estava nos levando a prejudicar a nós mesmos e que sejamos sábios em aprender como podemos sair dessa pandemia com atitudes mais atenciosas, solidárias, encorajadoras e doadoras uns com os outros.

Comente