Previsão Epidêmica Do Coronavírus

laitman_220Que previsão pode ser dada para o desenvolvimento da epidemia de coronavírus: ela se espalhará mais pelo mundo ou poderá ser interrompida? Existem vários níveis de proteção aqui.

Antes de tudo, isso depende da disseminação da ciência da Cabalá, do fato de que as pessoas pelo menos ouvirão sobre o equilíbrio e a harmonia do mundo, sobre conexões positivas na sociedade humana, às quais a natureza nos obriga, e que a nossa incompatibilidade com as leis da natureza dá origem a todos esses vírus. Isso deve ser explicado e disseminado em todas as redes sociais. Tudo está em nossas mãos.

Não tenha medo de ser pequeno e pense que nada depende de você. É nossa responsabilidade fazer o nosso trabalho, explicar que a natureza nos direciona para o nosso objetivo, e precisamos começar a agir de acordo. Não podemos nos livrar do coronavírus – se não for esse vírus, outros aparecerão. A era do fim da correção é o tempo de golpes intensificados.

A Cabalá ensina que a melhor cura para o vírus é a união entre as pessoas. Mas a humanidade encontrou um remédio diferente e oposto à epidemia: isolamento, para não infectar um ao outro. Parece que há uma contradição aqui, mas na verdade não há: sob tais condições, a unificação é expressa isoladamente.

Cuidar de outras pessoas em tal epidemia é expresso na separação, isolamento. Meu amor pelo meu próximo se manifesta em quão longe estou fisicamente dos outros. Por causa disso, eu me aproximo deles internamente, mentalmente; afinal, estou cuidando deles e, portanto, me afasto fisicamente. Minha ação de alienação é de fato uma conexão.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá,03/05/20, Escritos do Baal HaSulam , “A Paz”

Comente