Por Que A Cabalá Não É Uma Das Principais Religiões Do Mundo?

254.02Pergunta: Se a ideia principal de todas as religiões do mundo é unir as pessoas com alguma ideia comum e elevá-las a um poder superior, por que a ciência da Cabalá não se tornou a principal religião mundial nesses 6.000 anos?

Resposta: A ciência da Cabalá apareceu 6.000 anos atrás, e os fundamentos das religiões, 3.500 anos atrás, na Antiga Babilônia. O cristianismo surgiu cerca de 2.000 anos atrás e o Islã 600 anos depois.

A ciência da Cabalá não é uma religião. Você não precisa acreditar nela, apenas precisa realizá-la. A razão para o surgimento das religiões foi a ocultação da ciência da Cabalá.

A Cabalá não afirma nada infundado; encoraja a pessoa a revelar e encontrar o que ela está falando. Esta é uma ciência que se chama Hochmat ha Kabbalah (a sabedoria da Cabalá) ou seja, sabedoria. Não consiste em atos sagrados, passes ou qualquer outra coisa.

Ela não diz que você deve acreditar. Você deve chegar a um estado chamado fé. Mas a fé é um estado de doação, de se elevar acima do egoísmo, e não a fé da qual as religiões falam.

Isto é, a Cabalá não tem absolutamente nada a ver com elas. Portanto, não importa quem você é ou o que você é. Nacionalidade e gênero não importam. O principal é o desejo de saber onde você mora e para quê. A Cabalá não divide as pessoas em nenhum sinal. Quem deseja vem e se envolve nela.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 02/02/20