Período De Peregrinação, Parte 9

laitman_430Escolhidos Por Deus E As Raízes Do Antissemitismo

Pergunta: Assim que os judeus começam a se estabelecer em qualquer país, seu desenvolvimento passa por quatro períodos. Primeiro, há prosperidade, depois há ódio por eles do lado dos residentes locais, depois destruição física e exílio. É assim que a natureza mistura todas as nações?

Resposta: Não. É assim que a natureza ajuda todas as nações, através dos judeus, a se tornarem sensíveis ao processo de globalização espiritual. É assim que podemos finalmente chegar a um estado em que realmente nos tornamos um todo comum e todos os povos do mundo estarão internamente completamente interconectados. Isso é considerado como “uma luz para as nações do mundo”.

Pergunta: É isso que significa ser escolhido por Deus?

Resposta: Sim. O povo escolhido de Deus deve se tornar a luz para as nações do mundo, para dizer-lhes que a conexão sobre o egoísmo é o objetivo comum da humanidade, para que possamos alcançar a perfeição e mudar para outro estado de existência. Embora não façamos isso, vemos uma atitude tão irracional em relação aos judeus em todo o mundo.

Observação: É claro que alguém pode discordar de que o antissemitismo é uma lei da natureza, mas não pode discordar do fato de que esse é um fenômeno misterioso e irracional. Não importa quantas inovações o povo judeu tente dar a outras nações nos campos da medicina, astronáutica, Internet (Google, Facebook) etc., nada muda.

Meu Comentário: Isso não vai ajudar. Os judeus deram ao mundo, naturalmente, muito mais do que qualquer nação com dezenas ou mesmo centenas de vezes mais em quantidade. Este não é o caso.

O fato é que a repulsa, hostilidade e ódio dessas pessoas vêm de um princípio espiritual. Como nação escolhida, devemos mostrar às pessoas que nossa qualidade de ser escolhidos está em nossa conexão positiva e ensinar outras pessoas a fazer isso. E elas estão prontas para aceitar isso, se apenas desejarmos ensiná-las.

Pergunta: As raízes do antissemitismo estão no fato de que os judeus não cumprem sua missão, não transferem o método de conexão às outras nações? As pessoas que ouvem isso podem discordar de nós.

Resposta: Não importa. O principal é o que elas ouvem. Então elas verão isso na vida.

Pergunta: Eu não concordaria se isso não fosse mencionado em muitas fontes. Talvez as pessoas as interpretem de maneira diferente?

Resposta: Não importa como é interpretado; o principal é que a natureza ainda faz tudo como deveria.

De KabTV, “Análise Sistemática do Desenvolvimento do Povo de Israel”, 15/07/19

Comente