Período De Peregrinação, Parte 6

laitman_750.01Por Que Existem Dez Tribos Do Povo De Israel Espalhadas Pelo Mundo?

Pergunta: O que você pode dizer, como Cabalista, sobre as dez tribos perdidas que ainda não podem ser encontradas? Qual foi o objetivo disso? Essa segue sendo uma grande parte da nação que precisa alcançar a unidade.

Resposta: Sim, claro. Restaram apenas duas tribos e meia e o restante desapareceu.

O fato é que esse é um grande número de pessoas que não vivem em algum lugar de um ou outro lugar, mas se estabeleceram em todo o mundo. Vemos nas histórias das duas tribos restantes como elas passaram por todos os caminhos do exílio, misturando-se com outras nações e tudo mais. Este é um processo histórico muito interessante.

Pergunta: Existem três áreas principais onde os judeus se estabeleceram durante o exílio: norte da África, Espanha e Alemanha.

Por que a natureza fez isso de maneira tão dura? Se a natureza tem um objetivo para todos os povos se unirem e toda a humanidade se tornar um organismo, isso pode ser feito de uma maneira mais suave.

Resposta: A natureza tem sua própria lógica: escolher um grupo de toda a humanidade.

Em primeiro lugar, este grupo é composto por representantes de todas as nações. Este não é um povo biológico, como todos os outros, mas simplesmente pessoas conectadas por um objetivo comum: o desejo de se conectar para revelar a força superior, uma existência superior, de viver em harmonia com toda a natureza integral. Portanto, era bastante razoável e justificado.

Comentário: A natureza levou os judeus a algum tipo de unidade. Então a unidade foi perdida e a natureza (o Criador) os dispersou por todo o mundo.

Minha Resposta: Tudo estava como deveria ser. Isso era conhecido mesmo nos dias de Abraão, Isaque e Jacó. A Torá sugere que Jacó deveria contar a seus filhos sobre isso, mas escondeu isso deles, ou seja, das 12 tribos, seu futuro.

E hoje, quando estamos quase no fim do caminho, a unidade deve ser revelada. Por que dez tribos ainda estão escondidas em outras nações? Não sabemos. Não podemos imaginar o que poderia acontecer com o mundo se esse grupo, chamado de judeu, apesar de seu pequeno número, não se dispersasse pelo mundo. Não percebemos o quanto é precisamente o gatilho e a fonte de todos os problemas, ações e toda a história do mundo.

Vemos quanto impacto isso teve em toda a humanidade. Após a destruição do Primeiro Templo nos séculos 6 e 7 a.C., o confucionismo e todos os métodos orientais apareceram. E após a destruição do Segundo Templo, o cristianismo e o islamismo surgiram.

De KabTV, “Análise Sistemática do Desenvolvimento do Povo de Israel, Parte 6”, 15/07/19