Para Onde O Coronavírus Nos Leva?

laitman_538Para onde a força que afeta o mundo inteiro, todos nós juntos, nos leva? Anteriormente, a força superior sempre agia seletivamente, afetando cada nação, cada grupo, cada pessoa de maneira diferente.

Mas agora vemos que ela trabalha com todos de maneira uniforme, sem deixar ninguém escapar, e nos leva com mão firme a uma nova forma de relacionamento, a uma conexão especial entre nós.

Eu realmente espero que o coronavírus nos obrigue a anular nosso egoísmo e que o mundo inteiro seja capaz de se elevar acima dele. O mundo ainda não percebe e entende a necessidade de tais mudanças, a transformação do sistema egoísta para o sistema altruísta.

A força superior, o Criador, com a ajuda do coronavírus, corrige o mundo. O vírus não tem mente, sentimentos ou liberdade para agir. Mas a força superior, em um único movimento, começa a derrubar toda a realidade, toda a humanidade, relacionando-se com todos como um sistema, um corpo. Esta é uma ótima ação. Vivemos bons tempos.

Se revelarmos completamente esse processo e vermos para onde ele nos leva, do nosso estado até o objetivo final, veremos que ele pretende nos unir e nos transformar em um único sistema, uma humanidade, um homem com um coração, permitindo-nos revelar o Criador, o mundo superior entre nós.

Se nossos relacionamentos são egoístas, isso se chama vida neste mundo. E quando eles se mudam para o sistema construído sobre amor, unidade e doação mútua, será chamado de sistema superior espiritual, o próximo mundo.

Ninguém mais se sentirá separado dos outros e da vida entre nascimento e morte. É porque todos estaremos conectados infinitamente e sem limite, sentindo instantaneamente a vida espiritual eterna nessa conexão.

Este estado começa a se manifestar gradualmente. Estamos nos aproximando dessa realidade. Nós apenas precisamos aumentar nossa sensibilidade ao estado que já existe. Depende apenas de nós o quanto queremos revelá-lo pelo poder de nossa unidade.

Mesmo no mundo egoísta, há pessoas que o entendem melhor do que outros. Agora precisamos fazer o possível para entender o novo estado que virá, e é por isso que é chamado de próximo mundo. A natureza nos trata como um único ser humano, incluindo todos dentro de si, e é assim que precisamos nos relacionar com ela também.

Finalmente, chegamos a essas mudanças na sociedade humana que nos mostram que pertencemos à última geração, a geração do Mashiach (Messias). O Messias é a força que nos puxa do egoísmo para a unidade, da separação do Criador para o Criador, da separação da vida eterna para a vida eterna.

Isso não é uma fantasia, mas uma realidade que em breve será totalmente revelada. O programa é definido com antecedência e está em vigor, mas a velocidade de sua realização depende de nós.

Se o nosso grupo aspirar a avançar, indo à frente de todos, seremos capazes de acelerar o desenvolvimento e levaremos toda a humanidade à revelação do novo mundo. Todos os dias, a humanidade está se tornando cada vez mais pronta para receber esta mensagem.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá, 03/04/20, Escritos do Baal HaSulam, Shamati 1, “Não Há Outro Além Dele”