Onde Está A Salvação Do Coronavírus?

laitman_947Como saímos do nosso egoísmo? Saímos do nosso desejo de desfrutar querendo estar em conexão um com o outro. Portanto, ninguém presta mais atenção em si mesmo, mas apenas no que está entre nós. E entre nós está o espaço espiritual. Ele está fora de mim.

Eu sou o meu egoísmo, fora dele está a força de amor e doação, o Criador, um lugar chamado mundo superior. Existe o objetivo de nossas vidas, o propósito da criação, que devemos alcançar.

Cada vez, à medida que nos elevamos acima do nosso egoísmo, nosso “eu” e damos um passo em direção a um amigo, começamos a sentir o mundo espiritual, a força superior, uma realidade fora de nós, fora do nosso ego. Assim, temos a oportunidade de nos afastar do coronavírus. Este vírus nos empurra para fora do nosso egoísmo; nos obriga a sair do nosso “eu”.

Este é o remédio mais eficaz e adequado. Sair do egoísmo é a solução para todos os problemas; o vírus é enviado para curar o egoísmo. Ele nos mostra a necessidade de nos elevar acima do nosso egoísmo, acima do nosso “eu” e nos conectar com os outros. É assim que encontramos o remédio certo e corrigimos adequadamente nosso estado.

Eu devo fugir de mim mesmo, o egoísta, para o espaço entre nós, para onde está o mundo espiritual, o Criador. Mas eu não entendo o que é “entre nós”. Este é um espaço que ainda não sinto a existência. Mas devemos nos esforçar pela conexão, e então sentiremos que nesta ponte entre o meu egoísmo e o seu está o mundo superior, outra dimensão, que está um nível acima de nós.

É onde encontramos a terra de Israel (“terra” significa desejo e “Israel” significa direto ao Criador, Yashar-Kel); é aqui que podemos ansiar pelo Criador e poder senti-Lo, é onde Ele existe. É aqui que está o mundo futuro, nossa vida espiritual eterna – tudo está lá, na conexão entre nós.

Portanto, ame os amigos como a si mesmo é a principal lei de todas as correções nas quais o Criador habita.

A conexão com os amigos se torna mais importante para mim do que eu. Quanto mais importante meu amigo é, maior é o meu progresso, e mais distante estou deste mundo até que o mundo espiritual se torne mais importante para mim, ou seja, amor e doação aos amigos, nossa conexão se torna mais importante do que eu.

Isso significa que eu quebro a barreira entre o Egito e Israel, atravesso o Mar Vermelho (Mar Final, Iam Suf em hebraico), a fronteira final além da qual não há como voltar atrás. Afinal, antes disso, ainda existe o perigo de retornar ao Egito.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá, 01/04/20, Lição sobre o Tópico “Pessach)”