O Velho Mundo Está Morto, Viva O Novo Mundo!

laitman_531.02O coronavírus é uma força que desperta a humanidade para realizar uma auditoria completa.

Todo o nosso desenvolvimento egoísta, toda a evolução do homem desde o momento em que ele deixou a caverna, desceu das árvores e tornou-se diferente de um macaco, ocorreu apenas dentro do egoísmo. Agora, pela primeira vez na história, estamos mudando o curso de nossa evolução.

O método egoísta se esgotou; ele nos trouxe ao Egito e nos fez escravos completos do desejo de desfrutar. Agora, a humanidade deve mudar sua intenção em direção à doação, isto é, deve deixar o Egito para a terra de Israel.

Estamos agora em um ponto de virada antes da transformação completa. Este é um momento histórico; pela primeira vez, há uma revolução espiritual na humanidade. Precisamos trabalhar para atrair a luz que retorna à fonte (a luz que reforma) que mudará a face da humanidade. Devemos ser esse grupo, o instrumento que puxa esse fio, graças ao qual toda a humanidade começará a avançar.

Pode não haver tantos de nós aspirando ao Criador. Mas o principal é estabelecer o fundamento da conexão, como se diz: “Abra para mim uma abertura como o buraco de uma agulha, e eu abrirei para você os portões superiores”. Nada mais é necessário. Do lado da humanidade, é necessário abrir para o Criador em todo o espaço entre nós apenas um pequeno orifício, como uma picada na ponta de uma agulha, e através dele todos os tipos de conexões começarão a se abrir e se desenvolver, e entraremos no sistema espiritual de doação.

Não voltaremos ao passado. O velho mundo está morto; ele não existe! Vamos chegar a um novo mundo e seremos novas pessoas. Obviamente, isso acontecerá não de uma só vez, mas em etapas. Como está descrito na história do Êxodo do Egito, muitas vezes Moisés foi ao Faraó e voltou. Este não é um processo fácil, mas já começou. E ele não irá parar até que o coronavírus se transforme em uma verdadeira coroa, Keter, e nos leve à conexão com o Criador de várias formas em todos os níveis. Ele definitivamente fará isso.

Portanto, precisamos apreciar o tempo em que estamos. A humanidade é incapaz de perceber isso porque não considera esse processo na escala de toda a história, desde a criação do mundo até o fim de seu desenvolvimento. Mas vemos que tudo se desenrola como descrito nos livros Cabalísticos.

Cem anos atrás, Baal HaSulam escreveu que estávamos entrando nos dias do Messias, isto é, o tempo em que uma enorme força espiritual de tração começa a agir e nos avançar.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 03/04/20