“O Que Você Acha Que Os EUA Devem Fazer Agora Em Resposta Ao COVID-19?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: O Que Você Acha Que Os EUA Devem Fazer Agora Em Resposta Ao COVID-19?

Não apenas os EUA, mas todos os países seriam sensatos em compreender que a humanidade está caminhando para uma integração cada vez maior e que eles devem seguir o exemplo.

Foto de Nick Bolton no Unsplash

Para progredir em direção ao aumento harmonioso da conexão global, exigimos um aprendizado regular que enriqueça a compreensão da nossa conexão baseada na natureza além das fronteiras, e também que nós, seres humanos, somos o elemento mais prejudicial da natureza que precisa aprender a parar de causar danos, e comece a ficar mais equilibrado com a natureza.

As condições sociais de distanciamento do coronavírus fornecem tempo para uma introspecção muito importante nessa direção: agora podemos ver como a forma que nos relacionávamos antes do coronavírus estava fora de controle e que, enquanto estamos em casa, podemos revisar nossas conexões uns com os outros para sair deste período prontos para relações sociais mais positivas.

Portanto, a educação que nos leva a uma conexão mais positiva é o que todos os países deveriam prudentemente priorizar durante esse período para que possamos sair para um mundo mais equilibrado, pacífico e harmonioso.

Juntamente com uma educação enriquecedora de conexões, os países devem garantir as necessidades básicas das pessoas em relação a comida e moradia. As famílias devem receber o mesmo per capita, aliviando todos da pressão de ganhar dinheiro. Além disso, comida e moradia seriam melhor fornecidas diretamente, e não transferindo valores monetários para as contas bancárias das pessoas, pois garantiria que as pessoas recebessem o essencial da vida, e não que o desperdiçariam em excesso.

Enquanto isso, indústrias e finanças não essenciais devem ser pausadas, ou seja, nenhuma transação e nenhuma concessão ou pagamento de empréstimos. Tudo deveria simplesmente congelar por enquanto.

Cuidando de nossas necessidades básicas e fornecendo-nos materiais de aprendizagem que visam aumentar a conscientização sobre nosso estado cada vez mais interdependente em todo o mundo, e como melhorar nossas conexões mútuas, a fim de experimentar esse estado harmoniosamente, perceberemos da melhor maneira as condições atuais em que o COVID-19 nos colocou, e nossa saída da pandemia será para um mundo muito melhor.