O Que O Vírus Revela?

laitman_600.04Pergunta: O ator e músico Arkady Dukhin falou na televisão da IAC e disse: “Nós, atores, estamos distantes, a uma grande distância. Agora, se chegarmos a menos de dois metros, algo novo acontecerá, uma nova música, uma nova arte aparecerá, sentiremos algum tipo de avanço na vida”.

Por que a força superior da natureza se excita e dá um novo impulso sobre o qual as pessoas começaram a falar agora, sobre sentir a diferença dependendo da distância?

Resposta: O coronavírus nos revela como estamos nos tratando. “Vocês não se amam? Não chegue perto, senão você se sentirá mal”.

Essa é uma manifestação do nosso egoísmo de uma forma mais nítida. A palavra “vírus” vem da palavra “avera“, ou seja, uma violação da boa conexão entre as pessoas. Isto é o que é um vírus.

Eu espero que as pessoas comecem a entender como restaurar nossa conexão e que o vírus se transforme em algo bom. Não há nada de mal no mundo, tudo depende da maneira como o aplicamos. É semelhante, digamos, à energia atômica ou qualquer outra que tenha seus prós e contras, que, em princípio, são equivalentes em suas possibilidades de serem aplicadas.

Quando nos corrigirmos na medida em que esse vírus se transformar em uma propriedade positiva, veremos que, com sua ajuda, podemos nos tornar tão próximos um do outro e que um sentimento do mundo superior surgirá entre nós, ou seja, o próximo estado em que já podemos existir fora do corpo. Em princípio, essa é a dica que o vírus nos dá.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 22/03/20