O Que Nos Move: Nosso Ego Ou O Amor Superior?

laitman_947Pergunta: Como posso determinar quando estou motivado pelo meu ego ou pelo amor superior? Suponha que eu esteja com raiva de uma determinada pessoa ou tenha um conflito com alguém, como posso determinar se é por causa da minha boa intenção de ajudar outra pessoa ou se estou motivado pelo meu ego?

Resposta: Se você deseja determinar se possui impulsos, pensamentos, desejos ou ações altruístas, precisa estar com um grupo de pessoas que pensam da mesma maneira, chamado dezena, onde tenta se sintonizar com a doação mútua.

Você começará a sentir como é incapaz e despreparado para isso. Na verdade, é então que o reconhecimento do mal começa e a compreensão de quão longe você ainda está das propriedades espirituais.

Tudo depende do trabalho do seu grupo quando você está junto com amigos que também anseiam pela propriedade de doação, pela conquista e pela revelação do Criador. Comece a desenvolver essa propriedade entre você e verá que não apenas não está se aproximando dela, mas também está se afastando dela. Este é o estado que você precisa atingir. Então você verá que não há nada espiritual em você por enquanto.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 26/01/20

Comente