“O Que É A Cabalá Do Ponto De Vista De Uma Pessoa Que A Pratica?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora:O Que É A Cabalá Da Perspectiva De Uma Pessoa Que A Pratica?

A sabedoria da Cabalá foi criada para nos guiar de nossas vidas neste mundo para a conquista do mundo espiritual superior, e explica as leis absolutas e fixas que atuam nas duas realidades.

Usando a sabedoria da Cabalá de acordo com seu objetivo pretendido – nos levar a alcançar o mundo espiritual – aumentamos gradualmente nossa consciência, percepção e sensação da realidade, atingindo, como Baal HaSulam descreveu, o “objetivo exaltado” de nada menos que a revelação do Criador durante a nossa vida.

Quem ou o que é o Criador?

O Criador é a força integral mais elevada da natureza, que inclui toda a criação, tudo o que existe nos níveis inanimado, animado, vegetativo e humano.

Quando entendemos como o Criador age em relação a nós, podemos entender as causas genuínas de tudo o que se desenrola em nossas vidas e como responder da melhor maneira a todas as situações da vida.

Quanto mais praticamos a sabedoria da Cabalá em nossas vidas, mais vemos exatamente por que e como participamos da criação, da natureza.

Em nossa era, mais e mais pessoas sentem a necessidade do que a sabedoria da Cabalá fornece, porque, como os Cabalistas ao longo da história explicaram, especificamente nossa era é aquela em que a humanidade despertaria em massa com perguntas sobre o sentido e o propósito da vida.

Nossa evolução está levando todos nós na direção da revelação do Criador. É um processo de acumulação de sofrimento e deficiência. A sabedoria da Cabalá entra nesse processo como um meio de adoçá-lo, para que não tenhamos que nos desenvolver dolorosamente, mas aumentemos nossa consciência do que está acontecendo e, ao fazer isso, experimentemos o processo com muito mais prazer.

Um Comentário

  1. Sou muita grata a Deus por ter
    me revelado esta sabedoria tão
    maravilhosa.
    Ele me despertou através de bastantes chicotadas.
    Mas foi muito bom para eu acordar.

Comente