O Mundo Em Um Turbilhão Frenético

laitman_943Nós estamos nos afogando juntos no mar ou no rio que está nos levando a um precipício terrível. Temos muito pouco tempo para nos agarrar à corda ou manter nosso barco comum, ou mais parecido com um tronco em que estamos, para que ele não vire e nos leve ao abismo aberto.

Que tipo de corda salva-vidas é essa? A corda é quando nos apegamos um ao outro e, assim, nos apegamos ao Criador. O Criador está presente, mas só podemos alcançá-Lo se nos apoiarmos. Ao nos apegarmos, revelamos que agora somos capazes de nos apegar ao Criador. Se fizermos isso juntos, sem dúvida sairemos do turbilhão para águas calmas e tudo ficará bem.

Não há outra solução e nenhum outro trabalho além de se conectar entre nós, pedir ao Criador que nos conecte. Quando Ele nos ajudar, encontraremos a conexão com o Criador dentro de nossa unidade.

O Criador chega no final como uma regra geral. Quando nós e o Criador nos agarrarmos todos juntos, certamente alcançaremos o objetivo. Esse objetivo está na conexão na dezena e na conexão entre essa dezena e o Criador.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá, 26/03/20, Lição sobre o Tópico “Construindo a Sociedade do Futuro”