O Egoísmo É O Vírus

115.06Pergunta: No início da epidemia, as pessoas tinham permissão para reunir até 5.000 indivíduos, depois até 2.000, depois 500, 100, até 10. E hoje você não pode se reunir com 10 pessoas. Isto é, a natureza nos separa à força, mas com que finalidade? O que vai acontecer a seguir?

Resposta: A Cabalá diz: A assembleia dos pecadores é ruim para eles e ruim para o mundo. E a separação dos pecadores é boa para eles e boa para o mundo.

Pergunta: Qual é o nosso pecado?

Resposta: É que nascemos originalmente em pecado. E estas não são frases religiosas. A natureza humana é pecaminosa, pois somos egoístas e pensamos apenas em nós mesmos, como melhorar as coisas para nós mesmos e piorar para os outros. Tudo é relativo. Vivemos comparando constantemente nossa condição pessoal com os outros.

Portanto, a separação das pessoas entre si, em princípio, enfraquece sua inveja e ciúme e, assim, acalma o estado da sociedade. Afinal, se a sociedade é formada por pessoas que são amigas ​​entre si, na medida de sua simpatia, elas podem se aproximar. E se ela for egoísta, então, nessa medida, elas devem se afastar uma da outra.

Pergunta: Isto é, a natureza nos criou como egoístas, por isso é como se não houvesse reivindicações contra nós?

Resposta: Sim, é dito na Torá: Eu (o Criador) criei o egoísmo. Explorando a natureza, vemos que a atração e rejeição de todas as suas partes, todas as leis da natureza, são baseadas nas propriedades egoístas da matéria.

Pergunta: Portanto, se não usarmos nosso egoísmo corretamente, a natureza gerará todos os tipos de vírus e outros cataclismos, para que reconheçamos a necessidade de corrigir o ego. O egoísmo é o mesmo vírus?

Resposta: A qualquer momento, desejamos receber o máximo prazer e, melhor ainda, se isso acontecer às custas de outras pessoas. Toda a nossa natureza egoísta é um vírus. A natureza inanimada, vegetativa e animada e os seres humanos estão em Seu poder e se manifestam apenas dessa maneira.

De KabTV, “O Coronavírus Muda a Realidade” da Kab TV, 19/03/19