Mais De Um, Não Se Reúnam!

laitman_293Se agora sinto que tenho conexão com o Criador, isso corromperá meu trabalho. Ficarei satisfeito de que estou conectado ao Criador e estou perto Dele, doando a Ele e sentindo Sua reação.

Essas conexões apenas me enfraquecerão e trarão todo tipo de cálculos egoístas: eu para o Criador e o Criador para mim. Então, talvez seja melhor não ver isso, mas ansiar e desejar por Ele? O que é melhor para uma pessoa para ser atraída pelo Criador, tanto quanto possível?

Também vemos isso em nosso mundo: se dois amantes estão separados pela distância, eles se preocupam por estarem afastados um do outro e sonham em se encontrar novamente quando abraçarem e ficarem juntos como um corpo. Então, quando eles realmente se encontram, se conectam e conseguem o que desejam, todo o romance desaparece. O desejo que queimava neles quando foram separados desaparece e todo o gosto se perde.

Se não houver fome, nem apetite por uma refeição, não será possível aproveitá-la. Primeiro, você precisa acumular a deficiência pela refeição e sentir fome, depois essa fome o ajudará a revelar os gostos da refeição.

Agora, durante a epidemia de coronavírus, o Criador quer nos dividir por distâncias. Ele diz: “Não se aproximem mais do que dois metros um do outro! Mais de dois não se reúnam! Amanhã será impossível nos aproximarmos até sentirmos como estamos realmente divididos. Devemos acumular a necessidade de nos conectar, cansar de ficar em casa sozinhos e sonhar em estar com as pessoas, senti-las e entendê-las.

Então pensarei: desejo que o vírus desapareça para que eu possa me comunicar com os outros e estar com os amigos, não apenas para ficarmos juntos, mas porque, dentro de nossa conexão, podemos revelar o Criador, um grau mais elevado de existência onde sentimos nossa a vida como eterna. Agora estou em casa e tenho medo da morte. Sei que morrerei de qualquer maneira, se não desse coronavírus, daqui a dez ou vinte anos. Ninguém duvida disso.

No entanto, agora estou como se estivesse começando a ver lentamente: esse vírus parece me dar a vida eterna, para que eu possa viver para sempre de uma forma completamente diferente, sem me preocupar em ganhar dinheiro, poluição do ar e todos os outros problemas? Este vírus está me levando a subir para outro nível.

Estou no nível deste mundo e o vírus quer me levar para o próximo nível em que a vida é eterna e perfeita. Isso nos dá a oportunidade de penetrar através da conexão entre nós em outra essência da natureza, onde não estamos conectados com corpos físicos, esta terra, o globo ou este universo. É como se estivéssemos entrando em uma dimensão diferente.

Acontece que eu posso usar esse estado crítico para alcançar a eternidade e perfeição e me elevar acima da minha natureza.

Meu sonho não é que o vírus simplesmente evapore como se não existisse, mas que atinja um estado especial superior através dele, que se eleva acima dessa questão até a questão espiritual, desde o sentimento dessa realidade até uma realidade superior. Existem muitos graus, mas o principal é ir do nível corporal para o espiritual.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá, 26/03/20, Lição sobre o Tópico “Construindo a Sociedade do Futuro”