Como Vocês Se Sentem Nesses Dias Difíceis?

515.02Gente, como vocês se sentem nesses dias da epidemia global de coronavírus, que está levando vocês a um turbilhão de sentimentos e pensamentos? Assim como em um caleidoscópio, um estado substitui outro, do ataque cardíaco à completa indiferença. Ondas de horror rolam uma após a outra, como se a natureza estivesse chicoteando você no liquidificador. Tudo o que você era capaz e sabia, tudo o que se acostumou durante décadas de sua vida – filhos, trabalho, ganhar dinheiro – tudo é riscado e está desaparecendo. Como podemos ajudá-lo e aliviar essa enorme dor?

Eu sei que você é uma pessoa racional, inteligente e respeitada no trabalho. Você gosta de ter números e cálculos específicos que estão acima dos sentimentos. Mas agora, você quer ouvir algo emocional que entra no seu coração.

Vou tentar fazer isso; apenas entenda, a ciência da Cabalá aborda o coração humano através da mente ou a mente através do coração. Ela combina esses dois sistemas opostos e completamente diferentes.

Toda a nossa vida é construída em círculos de relacionamentos: relacionamentos conosco mesmos, relacionamentos com nossos cônjuges, filhos, relacionamentos com o Criador. Agora, todos esses relacionamentos estão passando por revisão e, acima de tudo, nossos relacionamentos conosco mesmos.

O coronavírus fez uma mudança tão radical em nossas vidas que a pessoa se encontra constantemente em estresse e medo, que embotam a mente e sobrecarregam o coração, como um ataque cardíaco e, na confusão, como um animal preso.

O que você deve pensar para se acalmar um pouco e se sentir protegido? Vale a pena fazer uma revolução completa em seus pontos de vista sobre a vida. Pelo contrário, acho que antes do coronavírus vivíamos em eterno estresse e confusão, em condições emaranhadas e desequilibradas.

Corríamos de manhã até a noite e de noite até a manhã para realizar o que a sociedade, os chefes, a família e outra pessoa nos obrigavam a fazer. Eu estava em dívida com o banco, em dívida com o trabalho, eu devia, devia, devia. Essa era a minha vida.

Então algo incrível chamado coronavírus aparece. De repente, esse vírus acalma toda a minha vida. Fico em casa e não vou trabalhar. As crianças não estão vagando em algum lugar, ninguém sabe onde e ficam em seus quartos, minha esposa também está em casa. Assistimos TV juntos ou todos estão ocupados com seus computadores fazendo suas próprias coisas. Tudo parece estar bem. Provavelmente, o principal motivo da confusão e do medo é a possibilidade da perda de renda. Antes disso, tudo era claro e razoável e, de repente, tudo se tornava incompreensível, incerto e todos os dias as perspectivas são cada vez mais ameaçadoras. Você não está preocupado com o futuro distante e com o tempo da aposentadoria, mas com o fato de que não haverá dinheiro para comida na próxima semana, no próximo mês.

Até agora, esses são apenas medos, não realidade. Há compras em casa, a geladeira está cheia. Ainda há algum dinheiro na conta bancária. Esses são apenas medos hipotéticos sobre o possível desenvolvimento de eventos. Mas se vivermos dia após dia, podemos dizer que a vida se tornou mais calma.

Qual é o sentido de se preocupar com o futuro possível se você não pode evitar? Não sabemos o que acontecerá amanhã, então por que enlouquecer de emoção e medo hoje?

Obviamente, temos responsabilidades pela família e pelos filhos, mas nossas preocupações não ajudarão de forma alguma. O que será, será; estamos todos nas mãos de uma força superior e todos os meus esforços não mudarão nada, seja em uma direção boa ou ruim. Será como o Criador planejou.

Talvez nesse estado eu entenda mais rápido para onde o Criador está me puxando. Afinal, não há outro além Dele, e Ele sempre nos avança em direção à meta. Então, vamos pensar sobre esse objetivo e descobrir o que o Criador deseja de nós. Nosso estado é uma consequência do programa da natureza, e não devemos pensar que somos mais espertos que ele. Seria ótimo se entendêssemos onde estamos, em que universo, em que ambiente, sob a influência de quais forças.

Tudo isso não depende de nós. Somos apenas pequenas partículas da criação que pensam que entendem algo da natureza. Mas mesmo se realmente conseguirmos entender algo, usá-lo em nosso detrimento. Portanto, não lamento que não tenhamos alcançado a meta que estabelecemos para nós mesmos, porque não havia nada de bom nela.

Antes do início da epidemia, a humanidade em todo o mundo estava à beira de uma catástrofe, enfrentando grandes adversidades. Todo mundo já falava abertamente sobre a impossibilidade de evitar uma guerra, sobre a crise global geral na ecologia, relações humanas, indústria, política e finanças. O mundo, construído pelo homem com base em sua mente e sentimentos egoístas, era simplesmente terrível e passou de uma crise para outra.

O que foi bom na sua vida anterior? Por que você está arrependido agora? Só que, entre todos esses problemas, você conseguia receber seu salário lamentável e alimentar sua família. Isso fazia você se sentir perfeito e feliz? Você se arrepende de que, pelo menos, sabia tudo com antecedência: haveria dinheiro suficiente até o final do mês e, se não, de onde pegá-lo emprestado. Pelo menos você tinha alguma certeza e agora está nervoso com o desconhecido. O que devemos fazer com esse tumulto interno e pensamentos febris, os “E se”?

Tais pensamentos estão agora atormentando a maioria da população do mundo, porque esta epidemia em breve cobrirá todos os continentes. O coronavírus engole o mundo inteiro, toda a humanidade. Todos começarão a pensar: “O que acontecerá comigo amanhã? De quem eu dependo? Como posso influenciar meu destino? Como posso me garantir bem hoje, amanhã e depois de amanhã? ”

É muito bom que essas questões estejam despertando nas pessoas e principalmente nos jovens. É tudo sobre dinheiro? Se estamos preocupados apenas com nossa renda, queremos viver como animais para os quais o principal é ter certeza de que eles serão alimentados hoje, amanhã e depois de amanhã, e o resto não é importante. Então, eu quero “comer com um burro da mesma calha de alimentação” ou sou humano, ainda pensando em outras coisas?

De KabTV, “Nova Vida # 1214, Coronavirus. Como Lidar Com O Medo? ” 19/03/20