Como Um Médico Deve Escolher?

laitman_622.01Pergunta: Quando infectada pelo coronavírus, a morte ocorre devido a parada respiratória. Não há ventiladores suficientes. Os médicos agora enfrentam uma escolha profissional e social: quem deve receber um ventilador?

Imagine que você é um médico. Você tem um paciente jovem e um paciente idoso, um paciente rico e um paciente pobre, uma celebridade e um sem-teto, um paciente com muitos parentes e uma pessoa solitária, e agora precisa desconectar alguém e conectar alguém.

O que você pode aconselhar do ponto de vista de um Cabalista que conhece as leis da natureza? Como um médico pode fazer uma escolha? Afinal, não há instruções claras.

Resposta: Como assim, não existem? Se os médicos fizeram o juramento de Hipócrates, tudo está claramente definido.

Observação: Eles dizem que traumas psicológicos para médicos são comparáveis ​​à situação em um campo de batalha.

Meu Comentário: Claro. Se uma pessoa está na sua frente e você está agora tomando uma decisão sobre sua vida ou morte, esse é um grande problema para você, uma grande carga. Eu acredito que, antes de tudo, é necessário salvar os jovens e potencialmente saudáveis.

Pergunta: Isso não deve ser guiado pelo princípio do primeiro a chegar, primeiro a ser servido?

Resposta: Não. Se eu tenho 200 pessoas esperando na fila para uma operação e 150 delas são idosos e o restante tem 20 anos, eu devo lidar naturalmente com os jovens e aliviar apenas o sofrimento dos outros. Essa não é apenas minha opinião pessoal. Isso é indicado na Cabalá.

Pergunta: Mesmo que meu parente tenha me procurado, como médico, devo dar preferência a um paciente jovem em relação a meu parente idoso?

Resposta: Essa é outra pergunta. Se um paciente foi trazido a você de sua aldeia natal, cidade ou de outro país, está escrito que você deve cuidar primeiro daqueles que estão mais próximos de você. Isto está escrito na Torá.

De KabTV, “O Coronavírus Muda a Realidade”, 19/03/20