Vamos Fazer Disso Uma Epidemia De Bondade

laitman_567.04O fardo do coração é dado a nós para garantir nossa liberdade de escolha. A crise global, que tomou conta do mundo devido à epidemia de coronavírus, mostra como a força superior lida com cada pessoa, deixando-nos a oportunidade de livre escolha para equilibrarmos o bem e o mal, construindo uma linha intermediária e sempre nos inclinando para o bem.

O coronavírus revela a todas as pessoas, todos os países e o mundo inteiro a verdade sobre nossos relacionamentos. Ele nos obriga a ficar em casa trancados e a pensar por que isso está acontecendo e com que finalidade?

Se nós mesmos percebermos que podemos viver de maneira diferente, não da maneira que costumávamos viver, mas em harmonia com a natureza, em boas relações uns com os outros, superando nosso egoísmo, não teremos que passar por uma longa e dolorosa crise. Podemos sair dessa epidemia muito rapidamente. O vírus nos mostra o quanto desequilibramos o mundo.

Cada vez o Criador organiza uma situação mais eficaz para a nossa correção. Portanto, a epidemia e a quarentena do coronavírus são benéficas para a correção mundial. O vírus nos mostra que somos incapazes de estar juntos.

Em vez de transmitir coisas boas e úteis um ao outro, transmitimos doenças e nos condenamos à morte. Então, vamos aprender a nos conectar com boas conexões, a fim de transmitir boas emoções, prazer, alegria, amor, unidade e calor um ao outro. Isto é o que deveria ser entre as pessoas.

Vamos examinar por que estamos transmitindo um vírus mortal um para o outro e como transformar esse mal em bem, a fim de avançar em direção a um novo mundo. Eu realmente espero que entendamos isso e que possamos explicar isso para todos.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá  17/03/20, Lição sobre o Tópico “Pessach”

Comente