“Temos Destinos Predestinados?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora:Temos Destinos Predestinados?

De acordo com a sabedoria da Cabalá, tudo é predeterminado.

A natureza é uma rede de leis fixas que cascateia em série a partir de uma fonte, estendendo-se até este mais baixo dos mundos onde vivemos.

Nada acontece por acaso. Tudo acontece de acordo com as leis da natureza.

Nosso problema é que não conhecemos as leis da natureza. Não temos ideia do que acontecerá no próximo momento e nos comportamos de acordo.

No entanto, embora não tenhamos percepção das leis da natureza, precisamos alcançar um estado em que tudo seja percebido, compreendido, revelado e aberto, onde possamos ver claramente a imagem completa da natureza e como nada acontece por acaso.

O método para obter a imagem completa das leis da natureza é descrito nos textos Cabalísticos, muitos dos quais datam de milhares de anos.

Em termos de destino, é uma força motriz. Existe destino, mas não há acaso. O destino é geralmente em relação a uma situação, ou seja, se uma determinada situação irá ou não acontecer.

Se conhecemos as leis da natureza, o programa que administra nossas vidas, sabemos o que precisa emergir desse programa e que nada acontece por acaso.

Através do estudo da sabedoria da Cabalá, obtemos a compreensão e a sensação das leis fundamentais que atuam na realidade.

Quanto mais progredimos em nossa consciência da rede de forças que atuam na realidade, mais reconhecemos o sistema interconectado e interdependente que nos liga às nossas fundações. Na sabedoria da Cabalá, esse sistema é chamado de “Adam HaRishon“. Através de nossa crescente consciência desse sistema, alcançamos uma identificação crescente com a força causal que criou e sustenta toda a vida, que na Cabalá tem muitos nomes, incluindo “força superior”, “Criador”, “luz superior”, “natureza” e outros.

Quando o sistema de Adam HaRishon se revela, de acordo com a quantidade de sua revelação para nós, adquirimos conhecimento do passado, presente e futuro, pois tudo se funde em uma única imagem.

Comente