Sinta A Força Nos Conectando

laitman_264.01Cada um de nós recebe um desejo inicial pela revelação do Criador, que é chamado de ponto no coração. Mas esse ponto em si é incapaz de lidar com qualquer coisa; não pode executar nenhuma ação. Tudo o que podemos fazer desde o início é anular nosso egoísmo o máximo possível, a fim de nos conectarmos com nossos amigos.

Nós aguardamos o Criador para fazer essa conexão entre nós. Assim que me sinto conectado com meus amigos, bem ali, nessa conexão mútua: “Eu com meu amigo e meu amigo comigo”, sinto essa força nos conectando – a qualidade do Criador, a doação mútua entre eu e meu amigo. Assim, revelamos o Criador.

Acontece que o que está em cada um de nós não importa, mas o que importa está entre nós – a própria rede é mais importante que os nós da rede. Embora a rede seja criada com base nos nós, para atingir o objetivo de mesclar com o Criador, a grade é muito mais importante.

Existe apenas uma alma no mundo, e essa alma é totalmente encontrada em todas as pessoas de Israel (Yashar-Kel), o que significa “direto ao Criador”, ou seja, em todos os que estão ansiosos por revelar a força superior na prática, a fonte de sua alma.

Como é que cada um de nós pode sentir toda essa alma de forma completa, embora haja bilhões de pessoas no mundo? Cada pessoa, cada parte da alma, proporcionalmente à sua conexão com os outros, começa a atingir a mesma alma comum. Até que uma pessoa se una a todos, ela não reconhece essa alma, mas apenas parte dela. Mas, tendo revelado todas as conexões, ela sentirá toda a luz superior, como Adam HaRishon, a única alma criada pelo Criador.

Agora, eu não sinto isso apenas porque há em mim a força da quebra, que me impede de sentir a mim mesmo no estado corrigido, perfeito e único. Por causa dessa quebra interna, pareço estar inconsciente, como se estivesse sonhando, e devo acordar do sono. Agora estamos separados da realidade real e, quando acordarmos no final da correção, perceberemos que estávamos em um sonho terrível.

O poder interior da quebra separa cada um dos demais e mantém todos em sonho. Mas quando começamos a trabalhar em nossa correção, atraímos a luz superior, que nos desperta. Então voltamos do sono para a realidade e sentimos a vida verdadeira, percebendo que todos nos relacionamos com um sistema, uma alma.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 19/02/20, Apenas Através da Dezena até o Criador

Comente