“Quem São Os Melhores Gerentes: Homens Ou Mulheres?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora:Quem São Os Melhores Gerentes: Homens Ou Mulheres?

Há um ditado que afirma que os homens mudam o mundo, enquanto as mulheres o melhoram.

As mulheres de fato organizam o planeta. A inclinação natural de uma mulher é tornar tudo tão calmo e confortável como se estivesse em casa.

O caso é diferente para os homens.

Os homens precisam de reconhecimento oficial de seu poder. É mais intrínseco para os homens ultrapassar fronteiras, induzir mudanças e às vezes se envolver em métodos extremos.

As mulheres, por via de regra, operam de forma diferente. Em termos do desejo feminino de estabilidade, as mulheres são mais adequadas para gerenciar o mundo. No entanto, se quisermos alcançar um desenvolvimento equilibrado e contínuo, homens e mulheres devem se envolver no gerenciamento.

O equilíbrio perfeito entre as duas abordagens diferentes pode ser observado em uma família, onde a esposa comanda de maneira indireta e o marido realiza os mandamentos. É o que é dito na Torá: “Tudo o que Sara lhe disser, faça o que ela diz” (Gênesis 21:12).

No que me diz respeito, eu colocaria as mulheres em todas as posições de liderança, mesmo nas forças armadas, exceto a execução dura do exército. No entanto, em nossas condições atuais, tudo depende das necessidades do ambiente. Se houver um entendimento de que, para um propósito específico, é preferível um gerente homem ou uma mulher, o ambiente traz essa necessidade de fruição.

Uma pergunta que envolve a questão de homens ou mulheres serem melhores gerentes é: Podemos fazer com que o local de trabalho funcione como uma família perfeitamente equilibrada?

Seria complicado para as equipes mistas de hoje. Para fazer isso funcionar, precisamos de um grupo de pessoas sábias que entendam a natureza masculina e feminina e possam orientar as equipes em termos de como superar suas relações pessoais de gênero, para que elas não trabalhem como homens nem como mulheres, mas de acordo com a linha do meio para um objetivo comum.

A linha do meio é a cooperação mais eficaz e correta entre as forças masculina e feminina. Além disso, trabalhar na linha do meio não é uma execução única. É um processo contínuo em que precisamos trabalhar constantemente.

O grupo de pessoas precisaria de uma ou duas pessoas, ou melhor, de um casal designado que manterá constantemente o equilíbrio entre as abordagens masculina e feminina nas relações de grupo.

Perceber a natureza de homens e mulheres, ajustando-os em uma linha do meio perfeita, onde as mulheres permanecem mulheres e os homens permanecem homens, mas juntos se elevam acima de suas qualidades naturais, significa construir uma construção social equilibrada completamente nova.

Portanto, não precisamos medir se homens ou mulheres são melhores gerentes, mas devemos aprender a criar a linha do meio escolhendo uma combinação correta de nossas ações.

Um Comentário

  1. Meu querido Rav muito obrigado pelo ensinamentos.

Comente