Percebendo A Razão Do Sofrimento

laitman_294.4Pergunta: Como a Cabalá faz uma pessoa mudar? Como isso acontece?

Resposta: A Cabalá é uma sabedoria que explica como as forças altruístas ou espirituais descem a este mundo. Essas propriedades de doação e amor são completamente opostas às terrenas. Elas se aproximam gradualmente da humanidade, e é por isso que sofremos.

Pode-se dizer que sofremos porque o Criador está se aproximando de nós. Sentimos como somos opostos a Ele e é por isso que nos sentimos mal. As propriedades de doação, amor e unificação se aproximam de nós, enquanto nós, de acordo com nossa natureza, não queremos isso. Esse é o problema que encontramos em toda a nossa vida.

Por não reconhecê-lo, o que quer que aconteça conosco na Terra não é sentido como um despertar para a ascensão espiritual, mas como eventos que nos repelem e nos humilham.

Se percebêssemos a origem do nosso sofrimento, o fato de sofrermos porque as forças espirituais se aproximam de nós e, consequentemente, se nos tornássemos cada vez mais parecidos com essas forças espirituais, as qualidades de doação, amor e unificação, as perceberíamos corretamente, estaríamos em contato com elas e sentiríamos como elas nos ajudam a ascender a uma altura completamente diferente de qualidades, os graus espirituais.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 26/01/20

Comente