Os Judeus Podem Se Tornar Um Modelo Para A Humanidade? – Conversa Com O Prof. Stephen Bronner

O Cabalista Dr. Michael Laitman e o Prof. Stephen Bronner, co-diretor do Conselho Internacional de Diplomacia e Diálogo e autor de Um Rumor sobre os Judeus: Antissemitismo, Conspiração e Protocolos de Sião, falam sobre o modelo para a humanidade que os judeus têm que se tornar.

Como você pode ser um modelo se você é odiado?

A solução está em sua raiz inicial. Os judeus como nação se originaram na antiga Babilônia, de acordo com o princípio “o amor cobre todas as transgressões”. Eles têm uma inclinação inata para implementar o método de equilibrar a sociedade, construindo uma conexão humana positiva acima de sua natureza e diferenças egoístas.

Hoje, quando o mundo sofre crises e vírus, há uma demanda urgente por um método que conecte positivamente a sociedade. Portanto, se o povo judeu recuperar a consciência do que alcançou na história na moderna divisão social em escala global, els se tornarão um exemplo de unidade para todos, uma “luz para as nações”.

As pessoas não têm inclinação natural para se unir acima das rejeições entre elas, mas quando ouvirem e virem como a unidade entre as pessoas torna o mundo um lugar melhor, mais saudável e feliz, elas seguirão essa direção e construirão uma sociedade baseada, como o Prof. Bronner menciona, nas tradições cosmopolitas.

Quando todos encontrarmos o equilíbrio entre as forças opostas da natureza – altruísmo e egoísmo – todos terão um bom futuro. Os judeus tiveram a capacidade de dar o primeiro passo até lá.

Comente