Os Anos De Abundância E Os Anos De Fome Na Cabalá

laitman_571.04Pergunta: Está escrito na Torá que quando os judeus desceram ao Egito, passaram sete anos de abundância e sete anos de fome. É possível comparar os sete anos de fome com a descida; e sete anos de abundância com uma subida?

Resposta: De certa forma, sim, embora seja mais intenso e mais confuso hoje em dia.

Comentário: Acontece que quando uma pessoa estuda Cabalá e tudo parece bem, ela alguém está em ascensão, quase sem sentir uma descida; estes são os sete anos de abundância. Essa pessoa então começa a sentir uma certa aridez sem nenhum desejo pelo espiritual. Em geral, o que esse estado me dará neste mundo?

Alguns outros métodos pelo menos ajudam um pouco, como uma pessoa ganha mais dinheiro, melhora a saúde etc.

Minha Resposta: Outros métodos não o obrigam a destruir o egoísmo. Eles não te humilham. Pelo contrário, você se levanta e cresce. E aqui você alcança um estado em que você é apenas um zero. Quem sou eu? O que eu sou? Por que razão? Isto é um problema.

É por isso que você precisa de um grupo. Você tem que fazer isso o tempo todo, fazer um cronograma rígido para si mesmo, agarrar seus amigos, e eles se agarrarem a você, e se afastarem mutuamente, escalarem e não apenas andarem por uma estrada esburacada, mas escalarem uma montanha juntos. Isso é possível em um grupo. Então você alcançará rapidamente a meta.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 27/03/19