“O Que É Um Buraco Negro? Como Podemos Entendê-lo?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora:O Que É Um Buraco Negro? Como Podemos Entendê-lo?

O que sabemos sobre os buracos negros é que, dentro deles, o tempo para, as leis da física não se aplicam e seu campo gravitacional consome tudo, inclusive a luz.

Em nosso mundo, vivemos em três dimensões: tempo, espaço e movimento. Cada uma dessas dimensões condiciona a outra.

A mente humana não pode compreender nada além dessas dimensões. Podemos fazer medições, receber resultados e até construir modelos, mas, em nossa atual percepção limitada da realidade, somos incapazes de reunir toda a imagem.

Por quê?

De acordo com a lei da equivalência de forma, é para entender que alcançar uma natureza diferente requer atingir suas qualidades.

É aqui que a sabedoria da Cabalá pode nos ajudar. A Cabalá nos dá a oportunidade de expandir os limites de nossa percepção e receber um sentido adicional com o qual podemos penetrar no desconhecido. Poderemos então perceber exatamente o que está dentro de um buraco negro e como observamos a partir desse ponto.

Vivemos abaixo da velocidade da luz. Se levarmos o universo em consideração, pareceremos muito primitivos, pois estar sob algo significa ser completamente governado por ele, controlado por essa luz em que existimos e incapaz de realizar uma sensação independente de nós mesmos nessa realidade.

No entanto, ao nos aproximarmos das qualidades da luz e elevarmos acima de nossa natureza, obteremos conhecimento e sensação completos de nosso universo, incluindo o que agora percebemos como os segredos dos buracos negros.

Comente