“O Otimismo É Melhor Que O Pessimismo?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora:O Otimismo É Melhor Que O Pessimismo?

Existe um ponto de vista de que ser otimista é mais benéfico do que pessimista, que otimistas vivem mais e têm mais sucesso. No entanto, isso não é o que vemos na realidade.

Naturalmente, toda qualidade tem seu oposto, por exemplo, esquerda e direita, luz e escuridão, homens e mulheres, e assim por diante. Cada qualidade equilibra outra, dando-lhe uma premissa para o desenvolvimento futuro.

Nossa sociedade é um sistema fechado interdependente. Se quisermos ser saudáveis ​​e progredir neste sistema, precisamos ser otimistas e pessimistas.

Todos temos qualidades otimistas e pessimistas incorporadas em diferentes proporções. Algumas pessoas são naturalmente mais otimistas, enquanto outras são mais pessimistas. Apesar de incapazes de alterar nossas características inatas, podemos aprender a usá-las de maneiras específicas, a fim de causar um impacto significativo em nossas vidas individuais e na sociedade em geral.

A sabedoria da Cabalá nos ensina como fazer isso.

Otimismo e pessimismo se manifestam apenas em relação a algo ou alguém. Para equilibrar essas qualidades opostas dentro de nós, precisamos criar um tipo de resistor ou ferramenta de gerenciamento, que nos oferece a oportunidade de selecionar quando e onde cada qualidade precisa ser usada e em que proporção.

Uma única pessoa é incapaz de fazer isso. Portanto, para criar um dispositivo regulador entre otimismo e pessimismo, precisamos participar da criação de uma sociedade que ofereça a cada membro a oportunidade de treinar essa fusão em uma rede comum de interação, visando um objetivo comum de conexões sociais harmoniosas. Eu sempre tenho a parte de uma pessoa que tenho que entrar em contato comigo, e ela tem a parte de mim dentro dela. A interação entre nós ajuda a revelar essas propriedades e a começar a trabalhar com elas.

Na sociedade moderna de hoje, onde várias características que são distribuídas entre a humanidade criam uma rica diversidade, precisamos entender como se complementam e como usar o método de conexão que nos leva a ter sucesso na construção de um sistema completo. Se mantivermos atitudes otimistas e pessimistas e juntos por um objetivo comum, veremos uma imagem perfeita.

Comente