Meus Pensamentos No Twitter 16/03/20

Dr Michael Laitman Twitter

Se o #coronavirus terminar em alguns meses, o mundo voltará à sua rotina. Mas se a queda durar mais, os países terão que se unir para sobreviver, esquecendo os cálculos do ego. Talvez seja assim que a humanidade, em face da morte por egoísmo, concordará em mudar seus maus caminhos para uma boa conexão …?!

Não são doenças que estou enviando-lhes! O que vocês veem como doenças são seus erros. No entanto, se vocês atribuírem todos os seus estados a Mim, descobrirão que eles não são doenças, mas correções que os aproximam de Mim!
(Sinédrio, 101.1) Ver Lição em 16/03/20.

A epidemia de #coronavirus levou a uma situação e revolução globais. Este vírus microscópico está erradicando nossas estruturas poderosas e inabaláveis ​​na raiz! Os países estão fechando fronteiras. O mundo inteiro está escondido em casa, com as portas trancadas. O inimigo surge em um nível inacessível …

Um pequeno vírus quebra os vínculos lucrativos que foram construídos entre nós, a fim de lucrar com os outros, explorar, competir entre si, porque a natureza procura restaurar o equilíbrio certo e, portanto, opõe-se à natureza do ego que deseja usar todo mundo …

Com todo o alto nível de progresso e prosperidade material, não temos conexões humanas. Não podemos construir uma sociedade normal e criar os filhos adequadamente. A natureza mostra – apenas o ego precisa ser curado, e revela o #virus – essa é a essência da crise!

O desenvolvimento humano leva à realização de conexão e dependência entre si. Tentando parar a epidemia, os países estão tentando se fechar, isolando pessoas, destruindo conexões. Ao fazer isso, nos condenamos a uma existência miserável, como se voltássemos aos tempos pré-históricos.

O homem usa os outros a seu favor – isto destrói o sistema integral da natureza. O desejo do ego não pode ser saciado. O sistema global integral da natureza não concorda com isso e produz anticorpos que não permitem que uma pessoa destrua os sistemas naturais.

O desenvolvimento é possível somente quando a condição de interconexão da natureza é observada. O universo e a Terra: a natureza inanimada, plantas, animais e pessoas fazem parte de um mecanismo e dependem um do outro. Em todo esse sistema, apenas uma lei opera exigindo que cada parte complemente as outras.

Não há uma minúscula partícula no universo que não esteja conectada através de um campo de conexões com o universo inteiro, com cada um de seus elementos em todos os graus. A conexão mais decisiva está no grau humano, no grau de pensamento, ou seja, relacionamentos, é o que determina e governa tudo!

A natureza é uma lei integral que conecta todos os elementos e não permite que nenhum deles esteja no comando, mas apenas para apoiar a conexão recíproca com as outras partes. Assim que penetramos em nosso egoísmo, sentimos resistência das pessoas, da sociedade e da natureza.

O vírus expôs a conexão enganosa dos estados membros da #UE. Além disso, em vez de agir em colaboração, os estados membros da UE estão fechando suas fronteiras. O vírus expôs a falsa aliança – era apenas parcial e econômica, já que era egoísta, mas as nações não se aproximaram!

Do Twitter, 16/03/20

Comente