Meus Pensamentos No Twitter 02/03/20

Dr Michael Laitman Twitter

Isso é garantia mútua! Noam Elimelech. Coleção “Rosa”: Sempre se deve orar por um amigo, porque um prisioneiro (do egoísmo) não pode se salvar da prisão, mas, pedindo por um amigo, ele rapidamente obtém uma resposta. Então, todo mundo pede pelo outro até que todos recebam uma resposta – luz.
Isso é garantia mútua!

Rabash, Carta 77: Não há vazio na espiritualidade, o Criador está se escondendo para nos permitir avançar sem esperar pelas quedas, mas ao sentir nossa baixeza, para elevar o desejo “mesmo antes de você ter perdido”.

Rabash, Carta 24: Você deve manter a conexão entre os amigos dia e noite – quando parece “dia” e quando parece “noite”. Você deve despertar o coração dos amigos para que a chama suba por si só – ao fazer isso, você merecerá despertar o amor do Criador.

Se nos unirmos em uma alma como antes da quebra de Adão, voltaremos a perceber o mundo superior, o estado espiritual, e nos tornaremos Adão novamente. Uma pessoa não tem outro trabalho neste mundo além de procurar maneiras de se conectar com outras pessoas, para poder reconstruir a alma.

A espiritualidade é revelada através da unidade de egoístas. Permanecemos no mundo espiritual, mas nos percebemos em vez dele. Devemos fazer a transição da percepção individualizada de nós mesmos neste mundo para a percepção de nós através da força de amor e doação, que une todos em um único desejo.

Através da ciência da Cabalá, revelamos a causa da doença, que vem do egoísmo humano, e sua cura: se eu sofro de egoísmo, preciso me libertar dele. A ciência da Cabalá ajuda: devemos estar em um grupo e atrair a luz que reforma, que gradualmente nos muda.

Um homem é uma intenção. O corpo físico é o nosso animal. Através de nossos relacionamentos, somos capazes de elevar-nos do nível animado ao humano, “Adão”, que significa “semelhante ao Criador”.

Todos os infortúnios e problemas são enviados de propósito para acelerarmos o equilíbrio do mundo, para nos aproximarmos e trabalharmos no ego. Do nível de Adão, homem, do nível mais alto da natureza, faremos com que todas as suas forças entrem em equilíbrio, e o mundo encontrará paz e felicidade!

Baal HaSulam, Carta 2: Você deve evocar dentro de si o medo da frieza do amor, embora o intelecto negue essa possibilidade. Se existe uma maneira de aumentar o amor e não se aumenta, isso também é considerado uma falha. Nosso trabalho é revelar o amor todos os dias como um presente.

A regra que ajuda a proteger-se de romper a conexão com o Criador é a união com os amigos dentro da dezena, o que obriga a desenvolver amor no coração por seus amigos até que a pessoa se torne uma com eles e com o Criador entre eles.

A Cabalá pede aderência ao minimalismo em tudo, a fim de concentrar seus esforços na única coisa importante – criar um desejo constante em si mesmo de revelar o Criador em tudo o que nos rodeia. Isso também garante consciência ambiental, otimização.

Só podemos servir ao Criador com alegria. Mas o Criador propositadamente fez isso para que você não possa. Para que você lhe peça o poder de doação! Não pare até recebê-lo. Depois de obter o poder de doação, você verá o quanto o mundo inteiro precisa de sua ajuda e se alegrará com cada uma de suas ações.

Se trabalho derramando lágrimas, isso não conta para nada, porque o que importa na espiritualidade é a intenção, não a ação. A intenção é medida apenas na alegria, de acordo com o meu desejo, quer eu queira trabalhar ou não. Se eu trabalho com relutância, não é contabilizado como trabalho.

O único desejo criado pelo Criador no nível de Bina, o “Mundo Futuro”, ao quebrar, caiu para o nível de Malchut, o “Nosso Mundo”. Temos que juntar os pedaços quebrados e elevá-los à Bina, o “Jardim do Éden”, através da unidade. Veremos todos como perfeitos dentro da força de amor e doação um pelo outro.

Do Twitter, 02/03/20