“Entramos Na 2ª Etapa Da Pandemia De Coronavírus. E Agora?” (Kabnet)

A KabNet publicou meu novo artigo: “Entramos Na 2ª Etapa Da Pandemia De Coronavírus. E Agora?

Nós passamos o choque inicial da pandemia de coronavírus e agora entramos no que poderia ser considerado seu segundo estágio.

Agora entendemos que ele está aqui para ficar por um tempo, que abrange todo o mundo, e muitos de nós já nos acostumamos a ficar em casa e a não trabalhar.

Ainda existem muitas perguntas sem resposta em relação à pandemia, por exemplo, quanto tempo durará e como nossas vidas serão depois, mas o fato é que nos separamos de nossas vidas anteriores e estamos nos preparando para uma nova vida.

O coronavírus veio como um tsunami que limpou nossas vidas do excesso e do supérfluo, a fim de nos concentrar no que é realmente necessário e importante na vida.

“Além de suprir nossas necessidades, seria sábio neste período nos equiparmos com a sabedoria da conexão”.

Também fico feliz em saber que muitas pessoas em todo o mundo já veem a grande necessidade da civilização humana ser limpa da sujeira que estava acumulando.

Também tenho certeza de que nossas vidas serão diferentes do que eram antes que o coronavírus nos impactasse. Simplesmente seremos incapazes de restabelecê-las da maneira que eram antes.

Ainda não sabemos até que ponto esse vírus está nos mudando. Além de lavar as redundâncias de nossa vida – tudo o que nossa natureza humana egoísta nos forçou a criar para nos beneficiar às custas da humanidade e da natureza – também nos lava internamente, ou seja, nossas atitudes uns com os outros e com a natureza, e sairemos desse período como pessoas diferentes.

Além disso, após essa onda inicial de tsunami da pandemia, lavando os excessos que nosso ego exagerado nos instou a criar, estamos desenvolvendo uma maior consciência da necessidade de sair da escravidão do nosso ego, ou seja, de deixar de estar sob as demandas de nossos desejos de explorar os outros em benefício próprio, e começar a construir nossas vidas de novo, onde todo o excedente seria contribuído para a construção de uma sociedade positivamente conectada.

Muitas pessoas sentadas em casa durante esse período estão acordando para a falta de sentido de correr atrás de objetivos egoístas, consumistas e materialistas.

Assim, hoje existe uma maior conscientização de quanto mais simples e clara pode ser a vida quando consideramos a necessidade de suprir nossas necessidades básicas e, além disso, consideramos o que é mais importante na vida. Isto é, quando paramos de saturar nossas vidas com lixo pelo qual somos anunciados para nos sobrecarregarmos, podemos começar a pensar em como preencher nossas vidas com o que é realmente importante.

O Que, Então, É Verdadeiramente Importante Na Vida?

Se começássemos a nos conectar de uma maneira mais solidária, encorajadora e atenciosa em todo o mundo, nos vendo como iguais diante da natureza, começaríamos a nos preparar com novas “ferramentas” que poderíamos usar para subir acima do nível de nossos relacionamentos egoístas e exploradores, e entrar em uma vida diferente.

O Que É Essa Vida Diferente? Como Ele Seria?

Se implementarmos nossas conexões adequadamente, realizaremos conquistas que nunca experimentamos antes, nada menos que a vida eterna, uma vida que é seguida não pela morte, mas que é completa e perfeita.

Certa vez, pensávamos em nosso universo como infinito, mas finalmente chegamos ao entendimento de que, embora exista há bilhões de anos, ele tem seu próprio limite. Contudo, ao realizar nossas conexões de uma maneira positiva – superando nossas atitudes egoístas um com o outro – podemos descobrir um mundo ilimitado, o mundo espiritual eterno, independente do tempo, espaço e movimento físicos, e que existe apenas em nossa mudança de atitudes um com o outro: de egoísta a altruísta, exploradora a solidária, manipuladora a encorajadora, interesseira a considerar mutuamente e individualista a mutuamente responsável um com o outro.

Portanto, além de suprir nossas necessidades, faríamos sabiamente neste período nos equiparmos com a sabedoria da conexão – a sabedoria da Cabalá – que nos fornece um método testado pelo tempo para nos ajudar a desenvolver essa mudança de atitude mútua.

Além de fornecer o método para realizar conexões positivas entre si, a fim de descobrir toda uma nova realidade eterna, a sabedoria da Cabalá também explica as causas mais profundas por trás de todos os problemas e fenômenos que se desenrolam em nossas vidas.

É por isso que nossa organização aplica grandes esforços durante esta pandemia para explicar como e por que o vírus apareceu e para onde nos leva, tudo no contexto mais amplo do desenvolvimento humano dentro do plano da natureza.

Esperamos, assim, que, especialmente durante esse período único, a consciência da humanidade de como a natureza age em relação a todos nós como iguais aumentará, e que, se nos relacionássemos da maneira como a natureza se relaciona conosco, desbloquearíamos uma realidade nova, harmoniosa e perfeita.