Desenvolvimento Do Egoísmo E O Método De Conexão, Parte 9

laitman_767.1O Povo De Israel Antes Da Construção Do Templo

Pergunta: Depois de sair do Egito e receber a Torá no Monte Sinai, o povo de Israel com sua nova unidade conquistou a terra de Canaã e a transformou na terra de Israel. “Eretz Israel” significa o desejo de ser como o Criador.

Todo esse tempo, o desenvolvimento e a implementação da metodologia de Moisés continuaram. Eu me pergunto o que as pessoas faziam antes da construção do templo? Afinal, não havia estudo da Torá e dos mandamentos. Foi introduzido muito mais tarde.

Resposta: Não havia estudo porque as pessoas faziam isso na prática. O significado de sua vida era estar constantemente aumentando a comunicação uns com os outros e revelar o Criador em sua unidade.

Eles sentiam essa metodologia, aplicavam e implementavam muito claramente entre si mais ou menos. Embora, em princípio, esse fosse o motivo da guerra.

Comentário: O famoso historiador Josephus Flavius ​​escreve: “É impossível descrever as diferenças nos costumes e leis de muitas formas de regra que a humanidade havia desenvolvido. A maioria poderia ser incluída nos três tipos a seguir: monarquia, oligarquia e democracia. E nosso legislador (Moisés), abandonando todos os itens acima, criou a chamada teocracia”.

Teocracia é quando um líder espiritual e governamental é representado em uma pessoa.

Minha Resposta: A espiritualidade governa o povo.

Comentário: O Estado formado pelos judeus existiu por cerca de 200 anos sem um exército regular e sem um aparato administrativo centralizado. Mentores espirituais da tribo de Levi eram privados de lotes e viviam em 48 cidades que pertenciam a outras tribos. Eles apenas ensinavam as pessoas.

Todas as pessoas eram alfabetizadas, sem exceção. Além disso, as crianças aprendiam a ler e escrever aos três anos de idade.

Além disso, os judeus são as pessoas que não precisam de um rei. O primeiro rei Saul veio após a morte de Moisés, quando começou uma guerra com os vizinhos. Antes disso, o povo vivia sem um rei.

Minha Resposta: A comunicação espiritual era suficiente para que eles existissem.

Além disso, eles apoiavam os Cohens e Levitas, ou seja, todos aqueles que os ensinavam e os apoiavam espiritualmente. Afinal, a primeira autoridade baseava-se na governança superior.

Comentário: Outro fato interessante é que um rei judeu pode estar sujeito à punição corporal por várias ofensas. Se, por exemplo, ele se permitisse levar mais cavalos ou dinheiro, poderia ser punido.

Minha Resposta: Sim. O governo espiritual superior estava acima do rei.

Comentário: Além disso, havia uma atitude especial em relação aos fracos, frágeis, mulheres e escravos. Acreditava-se que, se você tivesse um travesseiro, deveria entregá-lo a um escravo.

Minha Resposta: Isto é, as relações entre as pessoas exigiam que elas buscassem maior compreensão, interação, interconexão e maior interdependência positiva.

De KabTV, “Análise do Sistema do Desenvolvimento do Povo de Israel” , 01/07/19

Comente