Como Trabalhar Com Um Obstáculo

624.02Comentário: Quando surge um obstáculo, devo lembrar que, antes de tudo, tudo deriva da força única: “Não há outro além Dele”.

Em segundo lugar, eu recebo o obstáculo para me unir mais aos amigos do grupo. Terceiro, externamente, começo a jogar no grupo, tentando fazer algo de bom para meus amigos: organizar uma refeição e assim por diante, enquanto internamente começo a sentir animosidade. Quanto mais eu exercito em benefício do grupo e me uno a eles, mais forte sinto animosidade e rejeição.

Minha Resposta: Mas, nessa medida, você recebe a oportunidade de recorrer ao Criador para que Ele o ajude. Você se esforça e pede a Ele por isso.

Comentário: Eu me esforço, mas o fracasso me espera.

Minha Resposta: Não necessariamente fracassa, embora isso não esteja excluído. Muito provavelmente, isso será um obstáculo: você nem será capaz de se aproximar do grupo.

Comentário: Em seguida, surge o desespero pela futilidade de todos os esforços e, finalmente, a percepção de que apenas o grupo pode ajudar.

Minha Resposta: Somente o Criador pode ajudar por meio do grupo. Então você começa a se voltar a Ele conscientemente, mas apenas por meio do grupo, pedindo que Ele o ajude. Caso contrário, Ele não ouvirá.

O Criador não está de forma alguma associado a uma pessoa individual. Embora você possa dar pequenos passos para se elevar um pouco acima de si, isso não é um avanço. Só é possível na integração entre nós.

Pergunta: O que significa “por meio do grupo”?

Resposta: Por que você se volta a Ele?

Comentário: Para que Ele me ajude.

Minha Resposta: Para quê? Se você não está incluído no grupo, significa que é um pedido egoísta.

Comentário: Mas eu quero revelá-Lo.

Minha resposta: Que adorável egoísmo! E por que você precisa disso?

Comentário: É dito que o objetivo da criação é revelar o Criador. Ele quer que eu faça isso. Ele criou os seres criados para preenchê-los. Então, eu quero ser preenchido com Ele.

Minha Resposta: Para fazer isso, você deve ser semelhante a Ele. E como você vai fazer isso?

Comentário: Através do grupo.

Minha Resposta: Então, estamos de volta ao grupo novamente. Você pode gritar com Ele o quanto quiser, isso não lhe dará nada. Pelo contrário, isso apenas o afastará Dele, para que você realize suas ações incorretas.

Portanto, fazendo esforços mútuos, todos fazem uma oração para que o Criador os ajude no grupo, dando-lhes força para “brincar”. Eles receberão a força e alcançarão o estado de gratidão.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 25/03/19

Comente